quarta-feira, 8 de julho de 2015

Centro Pop é apresentado aos vereadores na Câmara

 
O equipamento foi inaugurado no ano passado e já é considerado referência no atendimento às pessoas em situação de rua no Estado
 
Entre os dados repassados estão os números de atendimentos e acolhimentos tanto dos lageanos que vivem em situação de rua como dos migrantes e imigrantes (Foto: Ari Junior)
 
Uma visita feita pelo vereador Anilton Freitas às instalações do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, o Centro Pop e Acolhimento, motivou uma audiência na Câmara de Vereadores para apresentação desse equipamento aos demais vereadores. O Centro Pop de Lages é considerado referência para os demais municípios catarinenses pelo seu modelo de trabalho e atuação junto à população em situação de rua.
O coordenador do Centro Pop, Felipe Diego Freitas, apresentou a unidade e sua forma de funcionamento junto ao poder público municipal e principalmente os trabalhos desenvolvidos com a população em situação de rua. “Aqui estamos detalhando ao poder Legislativo os números de atendimentos e acolhimentos tanto dos lageanos que vivem nesta condição como dos migrantes e imigrantes que chegam em nossa cidade e são atendidos pelo Centro Pop”, ressalta.
O usuário do equipamento, Ailton dos Santos, deu seu depoimento aos vereadores relatando um pouco mais do dia a dia na unidade. “Um acolhimento excelente feito por profissionais dedicados. Estamos lá provisoriamente e temos a disposição diversas atividades lúdicas de recreação e até de capacitação profissional”, comenta.
O diretor de Proteção Social Especial, da Secretaria de Assistência Social, Joatan Pereira, destacou também a origem dos investimentos financeiros para manutenção dos serviços do Centro Pop. “Temos conseguindo nos manter com recursos próprios da municipalidade e do governo federal. Ainda estamos pactuando a possibilidade de recursos estaduais junto à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação”, frisa Joatan.
Os demais equipamentos e programas de responsabilidade dos serviços de média e alta complexidade no município também foram citados, como as três unidades de acolhimento de crianças e adolescentes (abrigos), os dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREASs), a Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência e o Centro Pop. “São equipamentos que atendem as pessoas quando da sua violação de direitos”, informa Joatan.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...