terça-feira, 30 de junho de 2015

Comunidade solicita apoio para construção de capela mortuária

 
A primeira providência é conseguir o terreno, localizado em uma área verde pertencente à prefeitura
 
O prefeito assinou o documento que será encaminhado à Procuradoria-Geral do Município para os encaminhamentos legais (Foto: Nilton Wolff)
 
Na manhã desta terça-feira (30) o prefeito Toni Duarte abriu as portas do seu gabinete para atender às solicitações da comunidade. O primeiro grupo a ser atendido foi a diretoria da associação de moradores do loteamento Nadir. O pedido foi o apoio da prefeitura para a construção de uma capela mortuária, uma das principais reivindicações dos moradores, que não contam com nenhuma estrutura habilitada próxima.
O grupo foi acompanhado pela secretária-executiva de Assuntos Comunitários, Mauren Santos, que auxiliará nos trâmites. A primeira providência a ser tomada é conseguir o terreno, localizado em uma área verde pertencente à prefeitura. “Em 2011 foi sugerido uma concessão de uso. Queremos retomar o processo para que a comunidade possa ter a capela mortuária”, diz Mauren.
O prefeito assinou o documento que será encaminhado à Procuradoria-Geral do Município para os encaminhamentos legais. A presidente do bairro, Tereza Gonçalves, conta que cada vez que é necessário realizar a solenidade é um transtorno, pela falta estrutura adequada. “Teve uma vez que três moradores faleceram em horários próximos. Seus familiares bateram às 3h na minha porta, sem saber onde velar os corpos”, relembra.
O loteamento conta com 124 famílias. Os moradores estão dispostos a ajudar com a mão de obra na construção da capela. Os recursos serão angariados com rifas e ações comunitárias, sendo que uma parte do dinheiro já está em caixa, conforme a vice-presidente do bairro, Ernestina Moreira Rodrigues e a diretora Elza de Fátima Alves. O terreno fica próximo da igreja, na rua do Lírio, onde existe um córrego ao lado e um matagal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...