Quando a Fiat anunciou que traria um novo conceito de sua nova picape para o Salão de Buenos Aires, criou-se a expectativa de que um protótipo mais realista fosse revelado. Todavia, a marca mostrou novamente o FCC4, que havia estreado no Salão do Automóvel, com uma nova pintura.
Segundo apuramos, houve atraso no lançamento que estava programado para o fim deste ano e a picape só deve ficar pronta no início de 2016. Por esse motivo, um conceito mais próximo da versão de produção não ficou pronto para o Salão.
Visualmente, a FCC4 terá design moderno e diferente de tudo que há no segmento, se destacando pela frente que remete ao Jeep Cherokee, linha de cintura elevada e traseira com lanternas horizontais, ao estilo da Strada.
Inédita para a Fiat, a nova picape será produzida na fábrica da Jeep em Goiana (PE), mesmo local onde o Jeep Renegade é produzido. Outro fator importante é o compartilhamento com o SUV do motor 1.8 E-Torq flex de 132 cv e 19,1 kgfm de torque com câmbio manual de seis marchas e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm associado a transmissão automática de nove marchas.
Prometendo dirigibilidade acima da média e conforto de carro de passeio, o modelo vai inovar na configuração de suspensão. O conjunto traseiro será independente do tipo “B-Link” e a carroceria será monobloco com a caçamba acoplada.
No mesmo salão, a Renault apresentou a Duster Oroch, que junto com a picape Fiat irá inaugurar o segmento de médio-compactas. A rival da marca francesa já apareceu em versão final e chegará ao mercado no segundo semestre. Todavia, a picape Fiat, que inclusive já tem nome definido (guardado a sete chaves), será maior e mais imponente, de acordo com fontes consultadas por nossa reportagem. Os preços ficarão na faixa de R$ 70 mil a R$ 120 mil.
Fotos e colaboração: Daniel Messeder
Viagem a convite da Anfavea
Fotos: Fiat FCC4 Concept
Nenhum comentário:
Postar um comentário