Nos bastidores da Vila Belmiro, a diretoria do Santos sonha com retorno de um antigo ídolo: o meia Paulo Henrique Ganso, que deixou o time alvinegro de maneira conturbada em 2012 para vestir a camisa do São Paulo.
Segundo apurou a ESPN, o presidente da equipe praiana, Modesto Roma Jr, já consultou o clube do Morumbi sobre a possibilidade de um negócio envolvendo o meia, e teve sinal positivo de Carlos Miguel Aidar: sim, um acordo é possível, provavelmente por empréstimo.
A chegada de Ganso seria para suprir a provável saída do também meia Lucas Lima na abertura da janela de transferências para o futebol europeu. O Porto, de Portugal, é atualmente o clube mais cotado para ficar com o atleta.
O são-paulino, aliás, foi a segunda opção na lista de reforços de peso que Modesto pensa em contratar. O primeiro foi Diego, campeão brasileiro com o Santos em 2002, que está no Fenerbahce, da Turquia. No entanto, as conversas não evoluíram.
Pessoas próximas a Ganso dizem que, caso o acordo com o "Peixe" saia, ele deixará a irregularidade que apresenta com a camisa do São Paulo e voltará a apresentar o bom futebol de seu início de carreira.
Além disso, Aidar teria a intenção de vender seu atual camisa 8 para o futebol europeu. Um empréstimo para o Santos poderia facilitar uma transferência, já que, no Morumbi, ele não vem rendendo o esperado e viu o interesse dos clubes do "Velho Continente" minguar.
Vale ressaltar que, desde que Modesto Roma Jr. assumiu a presidência do clube da Baixada, a relação com o grupo DIS, dono da maior parte dos direitos de Ganso, vai de vento em popa, o que poderia facilitar ainda mais o retorno do meia à Vila Belmiro.
O armador, aliás, não jogará neste final de semana pelo São Paulo. Ele estava escalado para enfrentar o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, mas pediu dispensa da partida para resolver "questões pessoais". No entanto, segundo apurou reportagem, trata-se de um problema familiar, e não de forçar para não fazer sete jogos pela equipe paulistana
Nenhum comentário:
Postar um comentário