sábado, 30 de maio de 2015

Renault Kwid nacional deve chegar em 2016 com motor 1.0 da Nissan

Renault Kwid
Apresentado na semana passada em Chennai, na Índia, o Renault Kwid, novo compacto de entrada da marca francesa vem despertando muita atenção de diversos mercados. Até por sua semelhança visual com o Sandero, já começaram os questionamentos sobre uma possível versão Dacia. E para nós, brasileiros, a boa notícia é que o modelo deve ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) no segundo semestre do próximo ano
Presente ao lançamento, o chefão da Renault-Nissan Carlos Ghosn disse ao siteindianautosblog que o modelo não será um Dacia. "Não haverá um emblema Dacia no Kwid... só haverá a marca Renault", afirmou quando questionado se o Kwid poderia ser oferecido como um modelo de entrada da subsidiária romena.
O chefão ainda acrescentou que a Renault vai focar inicialmente no mercado indiano e só depois irá apresentá-lo ao mercado global. Baseado na nova plataforma CMF da Renault-Nissan, o Kwid vendido na Índia não terá freios ABS, embora o sistema possa ser instalado junto com o controle de estabilidade e outros recursos de segurança exigidos pelas normas de segurança europeia.
Renault Kwid
Apesar das declarações de Ghosn, o Kwid já foi flagrado várias vezes em testes pela Europa. A resposta negativa talvez seja uma estratégia para ganhar tempo e definir melhor a tática de lançamento nos demais mercados.
Brasil
Modelo estratégico para a Renault no Brasil, o pequeno Kwid deve chegar ao país no segundo semestre de 2016 e terá a missão de substituir o veterano Clio - embora a Renault não confirme nada oficialmente. Medindo apenas 3,68 metros, o novato traz soluções bem interessantes de design e projeto, como a suspensão elevada que garante altura livre de 18 cm - boa para a buraqueira brasileira.
Renault Kwid
Com a missão de ser o novo carro de entrada da Renault no país, o Kwid traz soluções de custo baixo como painel com apenas um mostrador digital (como nas motos), comandos dos vidros elétricos no painel e portas inteiramente de plástico, sem forração de tecido. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o modelo deverá usar por aqui o motor 1.0 3-cilindros da Nissan que acabou de estrear no March, de 77 cv de potência e 10 kgfm de torque. O preço deve começar nos R$ 30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...