domingo, 3 de maio de 2015

METADE DOS BRASILEIROS AINDA TEM TV DE TUBO

São Paulo – Em menos de uma década, a maneira como os brasileiros lidam com a tecnologia mudou drasticamente. Em oito anos, a posse de aparelhos de celular cresceu 131,4% no país, o acesso à internet ficou mais recorrente e o uso de novas tecnologias aumentou em grupos antes excluídos do mundo digital.As informações foram coletadas pelo IBGE e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013Mas, dependendo do perfil populacional, alguns hábitos antigos resistem. E o uso da televisão é o exemplo mais clássico. A TV continua sendo o principal aparelho eletrônico das casas brasileiras, mas uma parcela significativa delas tem apenas o modelo de tubo. Televisão digital? Apenas um terço dos domicílios tem acesso ao recurso. Os dados a seguir mostram também como as novas tecnologias ganham um papel de inclusão nas áreas mais remotas do Brasil. Veja nas fotos.

Segundo levantamento do IBGE 63,3 milhões de domicílios brasileiros , possuíam equipamentos em 2013 , com o avanço da tecnologia e ás análogas campanhas de preço, curiosamente as TVS de tubo ainda são a preferência para muitos brasileiros ao todo 34, 4 milhões destes só possuem aparelho de tubo, a maior concentração destes está no nordeste, com mais de 70 % dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação apresenta nova Matriz Curricular do Ensino Médio da Emeb Itinerante Maria Alice Wolff de Souza

  Documento inédito foi construído de forma colaborativa para guiar trabalho docente e fortalecer aprendizagem dos estudantes da unidade de ...