terça-feira, 26 de maio de 2015

Lages programa quatro workshops sobre gastronomia

 
O secretário de Turismo, Flávio Agustini, destaca que o turismo geralmente é da iniciativa privada, mas cabe ao poder público ser o grande incentivador e fomentador dessa atividade que gera renda e incrementa a economia do município
 
Interessados devem telefonar para o Senac, através do número (49) 3223-3855, ou na Secretaria de Turismo, 3225-0722 (Foto: Sandro Scheuermann)
 
Nesta terça-feira (26) a imprensa, conselheiros e guias de turismo, hoteleiros e autoridades tiveram a oportunidade de conhecer o novo ciclo de workshops realizados através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e a Secretaria de Turismo de Lages. O lançamento oficial foi na sede da secretaria, quando foi oferecido um café da manhã com pratos típicos da região – paçoca de pinhão, bijajica, pão de milho, entre outras iguarias.
A princípio serão quatro workshops a serem realizados nos próximos meses, utilizando a estrutura da Secretaria de Turismo. O primeiro será sobre degustação de vinhos, a partir do dia 9 de junho, no período noturno, com o enólogo Antônio Zanella. “Estamos em uma região forte na produção de vinhos e há muito interesse em saber sobre esta bebida milenar, seu aroma, paladar, texturas, comparativos entre eles e as combinações perfeitas com pratos principais e entradas”, destaca a diretora Eliana Santana de Liz.
O segundo workshop será sobre massas, com suas diversificações, segredos e combinações, com início no dia 15 de julho. O terceiro, sobre molhos, previsto também para o mês de julho, e o quarto workshop sobre pratos à base de cordeiro, também em alta na região, com grande produção, este marcado para agosto. Interessados devem telefonar para o Senac, através do número (49) 3223-3855, ou na Secretaria de Turismo, 3225-0722.

Mais opções para este ano
Outros workshops estão previstos, como o de cozinha para iniciantes, saladas criativas e seus molhos, sushi e sashimi, pratos sem glúten e lactose, pratos natalinos e típicos da Serra catarinense. O secretário de Turismo, Flávio Agustini, destaca que o turismo geralmente é da iniciativa privada, mas cabe ao poder público ser o grande incentivador e fomentador dessa atividade que gera renda e incrementa a economia do município. “A exemplo do primeiro curso de guia de turismo que o Senac realizou em parceria com a prefeitura, formando profissionais habilitados e regulamentados para atuar, estamos investindo também no segmento gastronômico. Lages vive um bom momento, principalmente no turismo de eventos. Precisamos aproveitar isso”, diz.

Confira a programação:
- Degustação de vinhos
Carga horária: 21 horas/aula
Período: 09 a 30 de junho
Dias letivos: 3ª e 5ª feira
Turno: noturno

- Workshop de massas
Carga horária: 6 horas/aula
Período: 15 e 17 de junho
Dias letivos: 2ª e 4ª feira
Turno: noturno
- Workshop de molhos
Carga horária: 6 horas/aula
Período: 06 e 08 de julho
Dias letivos: 2ª e 4ª feira
Turno: noturno

- Workshop de carne de cordeiro
Carga horária: 6 horas/aula
Período: 10 e 12 de agosto
Turno: noturno
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...