O mundo assistiu de camarote nesta semana o desenrolar de uma grave crise no futebol mundial: a pedido do FBI, a justiça suíça prendeu dirigentes Fifa acusados de corrupção. Entre os detidos está José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Mas as denúncias e prisões não afetaram os planos da instituição de realizar ao final da semana a eleição para presidente, a qual contou com Joseph Blatter como vencedor depois que o príncipe jordaniano Ali bin al Hussein desistiu de seguir em frente para o segundo turno do pleito. Enquanto isso, na Índia, a população do país sofre com o calor extremo. País afora, os termômetros têm batido com frequência a marca de 47 graus e, na capital Nova Délhi, até mesmo asfalto sucumbiu ao calor extremo e derreteu em alguns pontos da cidade.Acompanhe aqui algumas das fotos e fatos que marcaram a semana pelo planeta
ÍNDIA
A Índia enfrenta a onda de calor mais forte já registrada nos últimos vinte anos. O calor extremo já matou quase dois mil pessoas. Termômetros vêm marcando mais de 45 graus com frequência e já há relatos de falta de água. Na imagem, crianças tentam amenizar o calor brincando em um barril cheio d’água.
SÍRIA
Imagem mostra o momento em que militantes da Frente al- Nusra, braço da rede Al Qaeda na Síria, comemoram a queda da cidade de Arihá, na província de Idlib. Segundo a Reuters, uma aliança de insurgentes tem combatido as tropas do presidente sírio Bashar al-Assad e assegurado o controle de diferentes cidades nesta região nos últimos dias.
REINO UNIDO
A rainha Elizabeth é fotografada de costas no momento em que adentra o Salão Real antes da abertura de uma audiência no parlamento do país no Palácio de Westminster.
FRANÇA
O britânico Andy Murray é fotografado no momento do saque em uma partida contra o português João Sousa durante o tradicional torneio francês de tênis Roland Garros e que acabou com a eliminação de Sousa.
CHILE
Estudantes tentam se proteger dos jatos de água da polícia durante uma manifestação em Santiago, no Chile. Há dias o país é palco de protestos a favor de melhorias na educação.
NIGÉRIA
O novo presidente da Nigéria Muhammadu Buhari é visto enquanto realizava uma vistoria a guarda de honra na Praça da Águia na cidade de Abuja.
EQUADOR
O vulcão conhecido como Lobo é fotografado na Ilha Isabela, que fica em Galápagos. Lobo entrou em atividade no início da semana e vem expelindo lava e cinzas desde então. De acordo com a Reuters, a exótica fauna local, que conta com raras espécies de iguanas, está seriamente ameaçada.
ALEMANHA
Balões com os rostos dos líderes dos países que formam o G7 são fotografados em Dresden, cidade que sediou nesta semana um encontro entre os ministros das finanças do Japão, Reino Unido, França, Alemanha, Estados Unidos, Itália, e Canadá.
ESTADOS UNIDOS
O presidente Barack Obama é fotografado no momento em que deixava uma base militar em Washington com destino à cidade de Miami, na Flórida.
GRÉCIA
Imagem mostra as bandeiras da União Europeia e da Grécia no momento em que uma tempestade se aproximava da capital grega. Esta foi uma semana crucial de negociações entre a Grécia e a UE, mas as expectativas falharam na impossibilidade de as partes chegarem a um acordo. A novela da dívida grega deve continuar por mais algum tempo.
EQUADOR
Mais de duas mil barbatanas de tubarões são fotografadas depois de terem sido apreendidas. De acordo com a Reuters, as partes tinham como destino o Peru, mas foram confiscadas antes de deixarem o Equador.
TURCOMENISTÃO
Uma multidão é fotografada em torno do mais novo monumento na cidade de Ashgabat. A obra, que foi inaugurada nesta semana, exibe o atual presidente do país Kurbanguly Berdymukhamedov em um cavalo à beira de um abismo branco.
TURQUIA
Um membro da guarda do presidente da Turquia Tayyip Erdogan aguarda do lado de fora de uma mesquita enquanto o líder do país realiza suas preces.
ÁUSTRIA
Um sagui imperador carregando um filhote de apenas quatro semanas e cinco centímetros (sem contar a cauda) é fotografado no zoológico de Schoenbrunn, em Viena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário