quinta-feira, 30 de abril de 2015

Marajoara lotado em comemoração ao Dia Internacional da Dança

 
“A dança é envolvente. Isso nos motiva. Podemos começar com um evento pequeno e com o passar dos anos ele pode ganhar proporção com projeção estadual.” Carla Zonatto
 
O alto nível e a aceitação do público fez com que a direção da Escola de Artes comece a pensar em realizar uma atividade competitiva (Foto: Sandro Scheuermann)
 
A experiência na organização do primeiro festival em comemoração ao Dia Internacional da Dança, que reuniu diversos grupos da cidade, foi bastante positiva e deve resultar em um evento competitivo. O alto nível de qualidade nas apresentações e aceitação do público fez com que a Escola de Artes Elionir Camargo Martins comece a pensar em realizar uma atividade com este caráter. Nesta quarta-feira (29), o Marajoara lotou para acompanhar os 22 números apresentados.
Os 480 lugares do teatro permaneceram ocupados por cerca de duas horas. A coordenadora da Escola de Artes, Carla Zanotto, conta que as atrações foram muito bem executadas e houve a integração entre as escolas. Com isso, acredita que é uma mostra que Lages pode ter um festival competitivo. “A dança é envolvente. Isso nos motiva. Podemos começar com um evento pequeno e com o passar dos anos ele pode ganhar proporção com projeção estadual”, prospecta.
O evento contou com a parceria da Movere Centro de Danças, Barbicacho Dança Show, Studio Physical, Academia Flex II, Academia Liz Velho, Academia Magistral e Grupo de Dança da Quadrangular. A educadora física Claudete Andrade participou de um número de dança do ventre. “Estava tudo muito lindo. Adoro esses momentos”, avalia. Além desse gênero, teve balé, street dance, dança de salão, zumba, tradicionalista e jazz.

Doação de alimentos
Mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados no evento. Num primeiro momento a ideia foi encaminhar para os atingidos pelo tornado em Xanxerê. Como aquele município não precisa mais de donativos desse tipo, os organizadores e parceiros decidiram encaminhar os donativos para o Lar Menino Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...