Comunidade dos Beneditos se diz abalada pelo péssimo estado da estrada! Moradores do interior, donos de propriedades como a família do Edmar de Jesus e visitantes estão tendo dificuldades para transitar na estrada velha que interligam as comunidades Beneditos há Nove de Maio. Poucos se arriscam aos 06 a 08 km de estrada que é caminho para as comunidades, atingindo mais ou menos umas 15 famílias. Famílias que possuem entes doentes que fazem cirurgia, e não podem retornar para sua casa, ficam em casa de amigos e parentes por não poder chegar ou sair de casa em caso de emergência, pelo péssimo estado da estradas que a mais de 8 anos não recebe conservação e nunca foi cascalhada. Com a grande quantidade de buracos, falta de cascalho, e ainda o problema tem se agravado com a chuva, a estrada fica muito escorregadia. É impossível transitar com carros pequenos, apenas Caminhonetas com os pneus acorrentados ou trator é claro, como usuário desta estrada, eu sei que não há carro que aguente a tantos buracos e lamaçal, o custo de manutenção dos veículos fica muito caro.
A prefeitura do Cerro Negro vem prometendo anos após anos arrumar essas estradas, em 2014 o secretário disse a repórter do Correio Lageano que estavam só aguardando a verba para concretizar o, a verba veio mas no maior descaso com a comunidade nunca fizeram essa estrada, ficando só na promessa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMais um colaborador para ajudar nossa comunidade dos Beneditos com o protesto para melhorar as condições de nossas estradas no interior de Cerro Negro. Nosso muito Obrigado ao Portal Jacques Alves Educação, Cultura e Entretenimento. Valeu....
ResponderExcluir