terça-feira, 31 de março de 2015

Problema de alagamento é solucionado pela Infraestrutura

 
Um tubo com 40 centímetros de diâmetro substituiu a estrutura anterior. Além disso, blocos de concreto novos foram posicionados como uma “caixa-de-lobo morta”
 
Servidores do Meio Ambiente fizeram a manutenção dos canteiros centrais de divisão das quatro pistas de rolamento da avenida (Foto: Sandro Scheuermann)
 
Com o sistema de escoamento de águas pluviais danificado, moradores e comerciantes sofriam com alagamentos na rua Marechal Floriano, no Centro, um dos principais meios de acesso à região Sul da cidade. Um tubo quebrado na parte subterrânea da via, próximo à Designer Autocenter e ao Pocai Secchi provocava o alagamento da rua e invasão das águas sobre o chão da oficinaAutocenter. O problema ocasionou o trancamento da caixa de boca-de-lobo e com as contínuas chuvas dos últimos dias o fluxo extravasou. Trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura atuaram na resolução do impasse na manhã desta terça-feira (31).
Um tubo com 40 centímetros de diâmetro substituiu a estrutura anterior. Além disso, blocos de concreto novos foram posicionados como uma “caixa-de-lobo morta”. O trabalho foi executado por oito funcionários da prefeitura e utilizado o suporte maquinário composto por uma máquina retroescavadeira, um caminhão basculante (caçamba) toco e um caminhãomunck.

Bairro Ferrovia
Na rua Malke Litwin Iochpe, no bairro Ferrovia, a equipe desobstruiu tubulações e colocou tubos. O local também foi inundado nos últimos dias. O coordenador de duas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Luiz da Silva, comandou os trabalhos. “Sempre que a população notar a sinalização nas vias, quando estamos providenciando melhorias, pedimos que preste atenção, principalmente os motoristas, sobre os desvios sugeridos. Toda ação é planejada com a finalidade de causar o mínimo de impacto ao trânsito”, relata.

Roçadas nos canteiros centrais da Marechal Floriano
Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos fizeram a manutenção dos canteiros centrais de divisão das quatro pistas de rolamento da avenida Marechal Floriano. Os serviços são desempenhados de forma completa, ou seja, além do aparamento da grama com máquina movida à gasolina, funcionários utilizam máquina aspiradora dos resíduos para tornar o local limpo. Os funcionários atuam em conformidade com normas de segurança, utilizando uniforme laranja formado por calças longas e blusas de manga longa para proteção do corpo, além dos equipamentos de proteção individual (EPIs), sendo avental, óculos, boné com rede protetora no rosto, protetores auriculares e botas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...