Morreu na tarde desta segunda-feira (30) o terceiro passageiro de um Golf de Xanxerê envolvido em um acidente com outros dois veículos no domingo (29), na BR-470 em São Cristóvão do Sul, na Serra Catarinense. Valdir Pinto da Silva, de 66 anos, estava internado no Hospital Hélio Anjos Ortiz, de Curitibanos.
Além de Valdir, morreram no domingo mãe e filho que estavam no mesmo veículo - Helena de Siqueira, de 52 anos, e Zenildo da Costa, de 26, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um menino de 10 anos que estava em outro veículo recebeu alta, segundo o hospital. Seguiam hospitalizados na manhã desta terça (31) outras 9 vítimas do acidente, entre elas um bebê, que permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Voltavam de velórios
Os ocupantes dos três veículos envolvidos voltavam de velórios. Conforme as vítimas relataram aos policiais, o Golf de Xanxerê voltava de um sepultamento em Gaspar. Já os ocupantes dos dois veículos, um Corolla e outro Golf, de Blumenau viajavam juntos e voltavam de um velório no Paraná.
O acidente ocorreu no km 217 da BR-470, por volta das 12h de domingo. De acordo com a PRF, o motorista do Golf de Xanxerê perdeu o controle do veículo, rodou na pista e bateu de frente nos outros dois carros.
O Golf de Xanxerê pegou fogo após a colisão. O motorista e um passageiro conseguiram sair do veículo com ajuda de pessoas que passavam no local no momento do acidente.
No entanto, conforme os bombeiros, o carro incendiou rapidamente e não houve tempo para retirar as duas pessoas que estavam atrás.
Zenildo Costa e a mãe dele, Helena Siqueira da Silva, morreram no local. Os outros dois passageiros tiveram ferimentos graves, conforme os bombeiros.
No Golf com placas de Blumenau havia quatro pessoas, incluindo um bebê. Segundo os bombeiros, o motorista ficou preso às ferragens e foi retirado pelos socorristas.
No Corola havia cinco pessoas. O motorista foi levado ao hospital com suspeita de fratura e os demais ocupantes sofreram ferimentos leves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário