quarta-feira, 4 de março de 2015

Habitação reforma casas no Morro Grande

 
“A casa estava caindo. Fiquei muito feliz com nossa casinha praticamente nova. Pra gente comprar tudo seria muito difícil. Ganhamos mão de obra e um pouco de material.” Madalena Rodrigues
 
Secretário de Habitação, Ivan Magaldi Júnior, vistoriou obras nos bairros na tarde desta terça-feira (Foto: Toninho Vieira)
 
A dona de casa e pensionista Madalena Rodrigues, 57 anos, e o esposo aposentado José Maria Antunes Wolff, 67, moram na rua Sebastiana Pereira da Silva, no bairro Morro Grande. Eles foram contemplados com mão de obra da prefeitura para a reforma da casa. “A casa estava caindo. Fiquei muito feliz com nossa casinha praticamente nova. Pra gente comprar tudo seria muito difícil. Ganhamos mão de obra e um pouco de material, o que nos ajudou bastante”, enumera Madalena. A residência do casal foi reestruturada no fim do ano passado. Os cômodos que puderam ser mantidos foram aproveitados. Cada casa leva em torno de 15 dias para ficar pronta.

Mãe com quatro filhas é auxiliada
A filha e as netas da dona de casa Margarida Ramos, 48 anos, estão prestes a receber uma casa praticamente nova também na rua Sebastiana Pereira da Silva, no Morro Grande, área periférica de Lages. Isabel Cristina Ramos, 29, está solteira e trabalha como diarista duas vezes por semana; ela tem quatro filhas, de 13, 9, 6 e 2 anos. Elas ganharam reforma e ampliação da casa através da Secretaria de Habitação. Os materiais foram custeados pela família. “Foi uma bênção porque a gente não tinha condições de terminar”, revela Margarida.
De acordo com o diretor de Habitação, Volnei Pereira, o cadastro foi feito há três anos. “A família havia começado a casa e não tinha conseguido terminar. Foram feitos o forro, mata-junta, divisórias de cômodos. A casa foi ampliada e ganhou mais um quarto. Conforto e espaço a mais porque são muitas crianças”, informa. As obras devem estar concluídas na próxima semana. Foi doada a mão de obra de carpinteiros e eletricista para instalar a fiação e estabelecer o fornecimento de energia elétrica.
Na parte da frente do mesmo lote moram o ex-marido e um filho de Margarida. Ela tem cadastro há seis anos na secretaria para receber uma casa nova. O documento será averiguado pela equipe, mas ela já recebeu visita da assistente social no atual endereço, na rua Ricardo Padilha. “As demandas são enormes. Todos os dias chegam novos pedidos. Temos de equilibrar os atendimentos em diversas partes da cidade”, pontua o secretário de Habitação, Ivan Magaldi Júnior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo pronto para entrega dos 15 mil kits de material escolar e mochilas às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação

  Para o mês de março está prevista a distribuição dos uniformes escolares. Cada criança e estudante receberá seis peças, atendendo a todas ...