quinta-feira, 5 de março de 2015

Feira de Economia Solidária inicia nesta sexta-feira

 
Diversos empreendimentos estarão comercializando seus produtos para a população
 
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social é parceira na realização da Feira de Empreendimentos de Economia Solidária. O evento acontecerá nesta sexta-feira (6) e sábado (7) na praça Vidal Ramos Sênior (praça do Terminal). Esta ação é promovida pela Cáritas Brasileira regional Santa Catarina – Cáritas Diocesana de Lages, através do projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina (Fortees) e conta também com o apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL), Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Uniplac (ITCP), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Centro dos Direitos Humanos, Associação Cultural Matakiterani e demais instituições.
Além da comercialização de produtos da agricultura familiar e de artesanato haverá nestes dias apresentações artísticas, culturais, palestras e debates sobre a Economia Solidária. “Já está em vigor no nosso município a Lei municipal de fomento à Economia Solidária. O desafio a partir de agora é a organização para colocar em prática este importante instrumento de inclusão”, diz o secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias.
Outro destaque na programação do evento será a caminhada em defesa dos direitos da mulher. O manifesto será na sexta-feira com saída da praça do Terminal, às 16h. O trajeto da passeata prevê a passagem pela rua Nereu Ramos, em direção à Catedral Diocesana, desce na rua Coronel Córdova, retornando à praça. O manifesto é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, e busca fazer um alerta sobre o alto número de agressões contra as mulheres na Serra catarinense nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo pronto para entrega dos 15 mil kits de material escolar e mochilas às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação

  Para o mês de março está prevista a distribuição dos uniformes escolares. Cada criança e estudante receberá seis peças, atendendo a todas ...