quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Primeiro dia de inscrições bate recorde de procura

 
Sete jovens efetivaram suas inscrições na Fundação Cultural de Lages. Taiane Borges foi a primeira
 
Na última década do concurso não foi registrado o interesse de tantas candidatas na abertura das inscrições (Foto: Taina Borges)
 
O período de inscrições para o concurso que vai escolher a rainha e as princesas da 27ª Festa Nacional do Pinhão abriu nesta terça-feira (24) e vai até o dia 11 de março. Na última década do concurso não foi registrado o interesse de tantas candidatas no primeiro dia. Sete jovens efetivaram suas inscrições e outras quatro buscaram informações sobre o regulamento na Fundação Cultural de Lages (FCL).
A funcionária da FCL, Veronica Floriani, é uma das responsáveis por esse processo. Ela trabalha com as representantes da festa há 11 anos. “Nunca vi tantas meninas se inscreverem no mesmo dia”, conta. Outro fato curioso é que essa procura ocorre sempre no último dia do período de inscrição.

As primeiras candidatas
Taiane Borges foi a primeira. “Estava apenas esperando completar os 18 anos para me candidatar”, diz. A dentista Keith Vieira, 23 anos, preferiu terminar a faculdade para então concorrer ao sonhado título de rainha da Festa do Pinhão. Quem também esperou completar a idade mínima para se inscrever foi Fabiana de Melo. “Será uma honra representar nossa cidade”, projeta.
No concurso o apoio da família conta bastante. A advogada Walquíria de Oliveira, 22 anos, fez a inscrição acompanhada dos pais Valdeci e Marli de Oliveira. “Ela já passou o exame da ordem (OAB) antes de se formar. Ser rainha completará a carga de emoções deste ano”, diz a mãe coruja. A manicura Jéssica Scheuermann, 23 anos, deixou passar o período de inscrições no passado. “Desta vez não perdi tempo”, brinca.
Saber sobre a cultura e história da cidade são fatores fundamentais para ser rainha. A estudante de arquitetura e urbanismo Ivaciane de Quadra diz estar preparada. “Estudo tudo isso na faculdade. Acho que vai me ajudar”, frisa. O nervosismo e a ansiedade já tomam conta da estudante de fisioterapia Caroline Luduvichach. “Esse sempre foi meu sonho e tenho que tentar”, conclui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...