segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Foliões invadem a Presidente Vargas para brincar o carnaval

 
Para o prefeito Toni Duarte, apoiar esse tipo de manifestação é manter a cultura viva. “Lages sempre gostou de brincar o carnaval, e esta é a oportunidade de reunir pessoas de diversas partes da cidade”
 
Fotos: Sandro Schuermann 
 
A noite deste sábado (14) foi de festa na Avenida Presidente Vargas. Cerca de 800 pessoas desfilaram no carnaval de rua – desfile de blocos 2015, evento organizado pela Fundação Cultural de Lages em parceria com a Liga dos Blocos. Sem ter caráter competitivo, cada um dos oito grupos apresentou uma candidata à musa do carnaval. Por conta da beleza, simpatia e o samba no pé, Jenifer, do Bloco do Pé, foi escolhida a representante da festa em 2015.  
Com letras reverenciando as marchinhas, homenageando personagem lageana ou ressaltando a luta contra o preconceito, as músicas contagiaram e fizeram o público balançar no ritmo do carnaval. Para o prefeito Toni Duarte, apoiar esse tipo de manifestação é manter a cultura viva. “Lages sempre gostou de brincar o carnaval, e esta é a oportunidade de reunir pessoas de diversas partes da cidade”. A prefeitura forneceu toda estrutura de som, limpeza, banheiros, a quantia de R$ 1 mil de ajuda de custo para cada bloco, exceto os novos, e viabilizou o patrocínio das camisetas.
Empolgado com a festa, o presidente da Liga, Wilson Oliveira, avaliou positivamente o evento. “Foi maravilhoso. Os blocos se preparam e fizeram bonito”. Neste ano, dois grupos estrearam na avenida: Sussuquinha e Balacobaco. Os blocos Manequinha, Argemiro Madruga, Pé, Boneco, Beiçudos e Unidos da Várzea repetiram com o mesmo entusiasmo o desfile do ano passado. O carnaval de rua contou com o apoio das polícias militar e civil, corpo de bombeiros, Diretran, secretarias de Saúde, infraestrutura e Assuntos Comunitários.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banco do Emprego de Lages disponibiliza 360 vagas em diversos setores

  O empregômetro, dispositivo utilizado para registrar as vagas de emprego encaminhadas pelo setor ao mercado de trabalho, chegou a marca de...