terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dólar sobe a R$ 2,71 e fecha no maior valor desde 16 de dezembro


Em alta pela quarta sessão seguida, o dólar fechou esta segunda-feira (2) no maior valor em mais de um mês. O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 2,715, com alta de 0,96% (R$ 0,025). O valor é o maior desde 16 de dezembro, quando a cotação tinha fechado em R$ 2,735.
A moeda norte-americana começou o dia em queda, vendida a R$ 2,668. Nas horas seguintes, no entanto, reverteu a tendência e passou a subir. Na máxima do dia, por volta das 16h30, a divisa chegou a ser vendida a R$ 2,716.
Em 2015, o dólar acumula alta de 2,12%. De manhã, o Banco Central vendeu US$ 98,1 milhões no mercado futuro. Desde o início do ano, a autoridade monetária reduziu os leilões de swapcambial (venda de dólares no mercado futuro) de US$ 200 milhões diários para, no máximo, US$ 100 milhões diários.
No fim da semana passada, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse a empresários em São Paulo que o governo não pretende manter o real valorizado artificialmente, levando o dólar a subir R$ 0,07 na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação apresenta nova Matriz Curricular do Ensino Médio da Emeb Itinerante Maria Alice Wolff de Souza

  Documento inédito foi construído de forma colaborativa para guiar trabalho docente e fortalecer aprendizagem dos estudantes da unidade de ...