Neste domingo (1º), acontece o Super Bowl, jogo do campeonato da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada. Além de ser o maior evento esportivo do ano, o Super Bowl tem a maior audiência televisiva do país. Assistido anualmente por milhões de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo, o evento tem também a publicidade mais cara da televisão: patrocinadores desembolsam verdadeiras fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo.
Neste ano, não será diferente e várias campanhas do Super Bowl já estão disponível na internet, com pelos menos duas dando o que falar, no mau sentido. A primeira delas é da GoDaddy, empresa de domínios que também hospéda sites. No anúcio, um filhote de Golden Retriever cai de uma caminhonete e enfrenta várias intempéres para conseguir chegar em casa. Os donos comemoram seu retorno, mas só porque já haviam vendido o filhote em um site do GoDaddy. O vídeo não está mais disponível na página oficial da marca no YouTube e nem deve ir ao ar no Super Bowl.
Outro comercial que causou polêmico na web é da Carl's Jr, uma rede de fast-food que resolveu usar a modelo Charlotte McKinney nua para divulgar seu All Natural Burger, hamburguer natural, sem conservantes. Desde que foi ao ar no YouTube o anúncio vem sendo acusado de sexista por comparar uma mulher com um alimento.
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