quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Suspeito de debochar da polícia em vídeo selfie é preso após furar barreira

Suspeito foi preso com comparsa (Foto: PRF SC/Divulgação) O suspeito de debochar da polícia em um vídeo selfie foi preso no final da noite de quarta-feira (7) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após furar uma barreira na BR-101. Roberto Fernandes, de 34 anos, dirigia um automóvel com registro de furto e roubo, além de ser clonado. Ele foi preso junto com um comparsa, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista fez um vídeo dirigindo a 160 km/h na BR-163 em Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina, e debochando da polícia (veja no vídeo acima). Ele filmou o velocímetro do automóvel e disse estar passando em frente ao posto da PRF. A polícia não informou quando foram feitas as imagens, mas elas foram divulgadas no final de dezembro de 2014.
Suspeito de ter feito o vídeo foi preso com
comparsa (Foto: PRF/Divulgação)
De acordo com a PRF, a perseguição ao suspeito começou no início da tarde de quarta na BR-101 em Joinville. A polícia tinha informações de que Fernandes estava vindo de Curitiba e montou a barreira. O carro, um Fit com placas de Palhoça, na Grande Florianópolis, furou o bloqueio por volta das 13h. Houve perseguição e eles abandonaram o veículo.
Em mata fechada, os policiais fizeram as buscas pelos suspeitos, que foram encontrados por volta das 22h e presos por adulteração e receptação do veículo.
Fernandes tem antecedentes criminais por roubo, receptação, contrabando, ameaça, lesão corporal, violência doméstica e outros. Segundo a PRF, ele possui 34 boletins de ocorrência. O outro homem que estava no carro tem 29 anos. Não foi informado se ele tinha passagens pela polícia.O trabalho de investigação relacionada ao motorista durou 12 dias, em conjuntos com as Polícias Civil e Militar. O proprietário do automóvel roubado afirmou à polícia que tem recebido muitas multas.
Vídeo selfie
O vídeo começa com o próprio motorista falando em direção à câmera. "Aprende como se passa pela Polícia Rodoviária de Guaraciaba. Você não sabe de nada, quem manda aqui sou eu", diz. Em seguida, ele pede que a mulher ao lado dele apague a luz do automóvel e filma o velocímetro do carro, cujo ponteiro gradualmente aumenta para 160 km/h. Ao fundo, é possível ouvir risadas da passageira.

Depois, o motorista passa a filmar a estrada, onde os carros no sentido contrário passam rapidamente. Em seguida, vira a câmera para mostrar o posto da polícia. "A gente passa a 160 [km/h]. Está bom para vocês?", debocha. "Medo de que, guria? Manda eles virem atrás agora. Beijo na bunda", finaliza o condutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...