quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Teatro lotado na primeira Noite Cultural

 
O vice-prefeito Toni Duarte destaca a importância do fomento à arte com o trabalho da Escola, que atende mais de 600 pessoas, oferece 200 bolsas aos economicamente carentes e atende crianças e jovens com necessidades especiais
 
Na primeira noite foram 14 coreografias de balé, street dance e dança de salão. Nesta quarta é a vez das apresentações dos alunos dos cursos de violão, violino, técnica vocal, musicalização infantil e acordeom (Foto: Sandro Scheuermann)
 
A fila para entrar no teatro Marajoara nesta terça-feira (2) tinha mais de 200 metros. Esse era um sinal de que a casa estaria lotada no primeiro dia de apresentações da Noite Cultural. O evento marca o encerramento das atividades deste ano da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), agendado para os dias 2,3 e 4 de dezembro, com números de música e dança. A abertura oficial foi feita pelo vice-prefeito Toni Duarte.
Toni destacou a importância do fomento à arte com o trabalho da Escola, que atende mais de 600 pessoas, oferece 200 bolsas aos economicamente carentes e atende crianças e jovens com necessidades especiais. “Ver o Marajoara cheio e a empolgação de quem vai se apresentar é gratificante”, afirma. Luciane Berteli, moradora do bairro Morro do Posto, aguardava ansiosa na fila sua vez de entrar no teatro para assistir a filha Natalia Berteli, de 14 anos, que faz street dance. “Esse é um momento maravilhoso”, descreveu a mãe.
Nas apresentações de balé estavam as irmãs Carolina, 9 anos, e  Cecília Gomes Sirtoli, 6 anos. Elas participaram do número Pirulito, coreografado pela professora Areta Campos. “Vamos fazer tudo bem bonito e direitinho”, garantia a pequena Cecília, antes de subir ao palco. Na plateia, Angela Gomes esperava orgulhosa pelas filhas. Na expectativa, dizia que para os pais é sempre muito emocionante. “É importante esse incentivo à participação e o gosto pela arte. A dança ajuda na socialização, concentração, além de proporcionar a elas momentos felizes”, enumera.

Nesta quarta tem MPB
A diretora da Escola de Artes, Carla Zonatto, conta que na primeira noite foram 14 coreografias de balé, street dance e dança de salão. Uma das novidades deste ano foi a apresentação dos integrantes do curso de dança de salão. A maioria é pai e mãe de alunos da Escola. Os números de tango e forró surpreenderam o público. “Foi maravilhoso ver a casa cheia. Para hoje (quarta-feira) e amanhã (quinta) teremos mais surpresas”, antecipa.
Nesta quarta-feira é a vez das apresentações dos alunos dos cursos de violão, violino, técnica vocal, musicalização infantil e acordeom. Eles se unem e cantam Música Popular Brasileira (MPB). No encerramento do evento, quinta, tem mais dança. A música Certos Amigos, de Daniel Lucena, é tema da Escola e foi coreografada para abrir e encerrar as noites de apresentações. Todos os números tem uma projeção no pano de fundo do teatro. “São imagens da Escola, das aulas ou outras que fazem referência à apresentação”, explica Carla.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...