sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Em Balneário Camboriú Contêineres caem sobre prédio comercial

 

Parte de construção ficou destruída após estrutura de propaganda ceder.
Contêineres faziam parte de outdoor montado às margens da BR-101.

Do G1 SC
contêineres (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Contêineres despencaram sobre galpão comercial na terça-feira (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
Um galpão comercial ficou parcialmente destruído após um outdoor, composto por contêineres, cair sobre a estrutura do prédio às margens da BR-101 em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A ocorrência foi registrada na marginal Leste do bairro Nova Esperança, às 18h20 de quinta  (25). Uma vistoria está programada para ser feita no local nesta sexta (26), segundo o diretor de Fiscalização de Obras do município, Walter Neto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, os contêineres usados como suporte de placas de publicidade cederam e atingiram o galpão e a fiação elétrica do edifício. Foi necessário o desligamento da rede de energia por parte da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) para reposição da fiação. O estabelecimento estava fechado no momento do acidente e ninguém ficou ferido.
contêineres (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
Queda de estrutura ocorreu às margens da BR-101
(Foto: Luiz Souza/RBS TV)
À reportagem da RBS TV, o proprietário da empresa de publicidade responsável pelo outdoor disse que a pilha, composta por seis contêineres, provavelmente cedeu devido à umidade do solo. Segundo Guilherme Calefe, o material teria se desestabilizado causando o rompimento dos cabos de aço que sustentavam a estrutura. Ainda conforme ele, a retirada dos contêineres está programada para o dia 29 de dezembro. A reforma do imóvel deve começar a partir do dia 5 de janeiro.
Walter Neto visitou a área atingida nesta quinta (25) e informou que vai acionar a Defesa Civil da cidade para auxiliar no local. De acordo com ele, "a princípio", propagandas deste tipo são permitidas pela Lei Municipal 977/90. O órgão de Planejamento Urbano deve verificar se a empresa responsável pelo outdoor possui licença em conformidade com a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...