Parte de construção ficou destruída após estrutura de propaganda ceder.
Contêineres faziam parte de outdoor montado às margens da BR-101.
Um galpão comercial ficou parcialmente destruído após um outdoor, composto por contêineres, cair sobre a estrutura do prédio às margens da BR-101 em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A ocorrência foi registrada na marginal Leste do bairro Nova Esperança, às 18h20 de quinta (25). Uma vistoria está programada para ser feita no local nesta sexta (26), segundo o diretor de Fiscalização de Obras do município, Walter Neto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, os contêineres usados como suporte de placas de publicidade cederam e atingiram o galpão e a fiação elétrica do edifício. Foi necessário o desligamento da rede de energia por parte da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) para reposição da fiação. O estabelecimento estava fechado no momento do acidente e ninguém ficou ferido.
À reportagem da RBS TV, o proprietário da empresa de publicidade responsável pelo outdoor disse que a pilha, composta por seis contêineres, provavelmente cedeu devido à umidade do solo. Segundo Guilherme Calefe, o material teria se desestabilizado causando o rompimento dos cabos de aço que sustentavam a estrutura. Ainda conforme ele, a retirada dos contêineres está programada para o dia 29 de dezembro. A reforma do imóvel deve começar a partir do dia 5 de janeiro.
Walter Neto visitou a área atingida nesta quinta (25) e informou que vai acionar a Defesa Civil da cidade para auxiliar no local. De acordo com ele, "a princípio", propagandas deste tipo são permitidas pela Lei Municipal 977/90. O órgão de Planejamento Urbano deve verificar se a empresa responsável pelo outdoor possui licença em conformidade com a prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário