quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Conheça Obie, o cachorro ex-obeso que perdeu 20kg

Um dachshund americano chamado Obie é a prova viva de que dar comida demais para os pets não é um sinal de amor. Alimentá-lo era a única forma que seus donos idosos e de saúde frágil tinham de agradá-lo, mas quando ele chegou aos 35 kilos e foi considerado um dos cachorros mais obesos do mundo foi necessária uma intervenção. Esse era mais que o triplo do que deveria pesar um cão adulto dessa raça - em média, o ideal é 7kg - e, assim como acontece com qualquer obeso humano, sua saúde corria sérios riscos.Foi quando sua atual tutora Nora Vanatta, graduada em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Colorado, resolveu adotá-lo e ajudar Obie a emagrecer. Utilizando uma dieta que incluía rações balanceadas e petiscos light, além de exercícios controlados por um veterinário, o pet perdeu 20 kilos em menos de um ano e precisou até mesmo de plástica para se livrar do excesso de pele. Confira fotos de todo a evolução do cãozinho até aqui e confira como ele recuperou a saúde e a alegria para correr e brincar.

ALIMENTAÇÃO EQUIVOCADA LEVOU OBIE À OBESIDADE


Um dachshund americano chamado Obie é a prova viva de que dar comida demais para os pets não é um sinal de amor. Alimentá-lo era a única forma que seus donos idosos e de saúde frágil tinham de agradá-lo, mas quando ele chegou aos 35 kilos e foi considerado um dos cachorros mais obesos do mundo foi necessária uma intervenção. Esse era mais que o triplo do que deveria pesar um cão adulto dessa raça - em média, o ideal é 7kg - e, assim como acontece com qualquer obeso humano, sua saúde corria sérios riscos.
Foi quando sua atual tutora Nora Vanatta, graduada em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Colorado, resolveu adotá-lo e ajudar Obie a emagrecer. Utilizando uma dieta que incluía rações balanceadas e petiscos light, além de exercícios controlados por um veterinário, o pet perdeu 20 kilos em menos de um ano e precisou até mesmo de plástica para se livrar do excesso de pele. Confira fotos de todo a evolução do cãozinho até aqui e confira como ele recuperou a saúde e a alegria para correr e brincar.
Obie pesava 35kg antes de começar a emagrecer, número que é mais que o triplo do que um dachshund adulto deveria pesar.Obie tinha uma locomoção prejudicada, já que toda a gordura acumulada dificultava o caminhar e deixava as atividades mais pesadas.
Quando chegou aos 35kg, Obie precisou da intervenção de sua atual tutora para que pudesse voltar a ter uma vida normal.
Um dos segredos que ajudou Obie à emagrecer foi o uso de petiscos light entre as refeições com ração e a cenoura ralada é um deles.
veja ele agora 20kg mais magro
Depois de ter perdido mais da metade do seu peso atual, é possível notar claramente a diferença de Obie pela silhueta mais afinada.
Se antes Obie não conseguia nem se locomover direito, agora ele corre livremente em passeios com sua tutora pela praia.
Na rotina alimentar de Obie também há espaço para alguns mimos esporádicos, como o sorvete canino que ele está comendo na companhia de outro amiguinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lages receberá 12 toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar

  Equipamentos de assistência social – de abrangência da Proteção Social Básica, Proteção Especial de Média Complexidade e Proteção Especial...