Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, segue com problema de abastecimento de água neste domingo (21). Na sexta-feira (19), uma adutora se rompeu e o sistema foi interrompido completamente por 5 horas para conserto. O reflexo da paralisação ainda é sentido neste domingo, com previsão de total retomada da distribuição até o final do dia, de acordo com a Empresa Municipal de Água e Saneamento da cidade (Emasa).
Segundo a central de informações da Emasa, os bairros Nova Esperança e Bairro das Nações ainda não tem previsão de retomada completa de abastecimento. Dos dois reservatório da cidade, o R1 está 64% reabastecido e o R2 ainda não tem o fluxo iniciado. A Emasa alerta que os bairro altos da cidade ainda devem ficar comprometidos ao longo do dia.
A causa do desabastecimento foi o rompimento da adutora de 400mm no bairro Barranco, na BR-101. A meia-noite da sexta-feira, a adutora foi recuperada e o sistema foi religado. O reabastecimento envolve a pressurização da rede. O processo para que a água tenha força de fluir nas tubulações e chegar às residências e reservatórios é demorado, esclarece a Emasa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário