sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Anvisa interdita lote de extrato de tomate e suspende máscara capilar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente, Por 90 dias, o lote 29 H1 fazer extrato de tomate, marca Bonare, fabricado POR Goiás Verde Alimentos Ltda.

Segundo a Anvisa, o lote apresentou resultado insatisfatório na Análise de Matéria Estranha macroscópica e Microscopica, devido à Presença de fragmentos de pelo de roedor, Acima do limite de Tolerância estabelecido, (100g 1 em).

Procurada Pela Agência Brasil , a Goiás Verde Alimentos informou that vai se posicionar perante a Vigilância Sanitária e that nenhuma Informação Será, repassada à Imprensa nenhum momento. 
Tambem foi suspensa a Distribuição, Comercialização EO Uso do lote 0940713020 do Produto Máscara Cuidados Reparação Portier Fine Hair Professional, fabricado POR Di Fiorena Indústria Cosmética Ltda EPP e com Validade ATÉ julho de 2016.
O Fabricante informou that foi detectada Suspeita de falsificação do Produto nenhum Estado do Rio de Janeiro e Que, POR ESSA Razão, encaminhou à Agência O PEDIDO de cancelamento do registro da máscara.

O lote apresentou resultado insatisfatório no Ensaio de Identificação de formaldeído Que, de a Acordo com a Anvisa, E toxico se ingerido, inalado UO se figado Contato com a pele, Além de Ser considerado cancerígeno Pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC), desde junho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...