06/11 (quinta) – Música
DANIEL SILVA & REGINALDO FÄRBER (Lages/SC)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Música nativista com repertório passando pelas sapecadas da canção, música autoral e clássicos nativistas com a participação de excelentes músicos a exemplo de Jones Andrei Vieira e Marlus Pereira
07/11 (sexta) – Música
ENTRE NÓS
Grupo Quartetando (Lages/SC)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
QUARTETANDO nasceu na primavera de 2013, do encontro dos músicos Jean Guedes (vocal,textos), Jackson Castilho (percussão,vocal), Gabriel Maculan (acordeon) e Edmar Pereira Jr. (violão, direção musical) e da vontade de fazer um espetáculo voltado para uma cena intimista na sua linguagem musical e de uma relação próxima e de interatividade com o público.
Por conta da sua formação instrumental, o grupo propõe para o seu repertório arranjos que fogem do usual, demonstrando as diferentes influências de cada músico, do jazz à música nativista.
A partir deste conceito, nasce o projeto “ENTRE NÓS”.
08/11 (sábado) – Música
CHORO SERRANO e CATARINA JAZZ
Grupo Esses Moços (Lages/SC)
Horas: 20h
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
O grupo catarinense ESSE MOÇOS lança seu primeiro CD Duplo CHORO SERRANO e CATARINA JAZZ, participam do grupo Alexandre Bueno (clarinete, saxofone e bandolim), João Gabriel Rosa (violão) e Rodrigo Velho (bateria, pandeiro e percussões). Este CD reúne 19 composições próprias de Alexandre Bueno e é fruto da premiação do grupo no Edital Elisabete Anderle 2013, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura com recursos do FUNCULTURAL e Governo do Estado de Santa Catarina. Destaque para a apresentação do CD por Sammy Rimington conceituado músico de Nova Orleans (EUA) uma das referências do jazz mundial.
Esses Moços – CHORO SERRANO
O Choro, gênero musical Brasileiro conhecido em todo mundo, antes de ser Brasileiro é regional carioca. Esses Moços apresentam um choro Regional Serrano, com uma proposta de repertório de músicas inéditas e ritmos regionais da Serra Catarinense e do Sul do País como Bugio, Rancheira e Xote intercalados com Valsa, Choro, Polca, Samba Choro e Choro Canção compostas por Alexandre Bueno
Esses Moços – CATARINA JAZZ
O trio apresenta temas com influência do Jazz tradicional como blues, reggae time, foxtrot e cool jazz, intercalados com influências regionais de ritmos tipicamente serrano catarinense como valsa e xote, batizados pelo trio de Valsa Blues e Xote Blues, interpretados com uma formação de violão, saxofone, clarineta e bateria, apresentando temas de composições inéditas com influências particulares de cada um dos músicos, resgatam uma linguagem musical que poucos grupos e compositores no mundo compõem na atualidade.
09/11 (domingo) – Cinema Infantil
Filme: ZARAFA
Direção: Rémi Bezançon
Animação – 2013 – 78 min
País: França
Horas: 16h
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário