segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeito se reúne com Fórum Parlamentar e Defesa Civil em Brasília

 
Serão discutidos repasses de recursos para as passarelas que serão implantadas nas marginais da BR-282
 
Outro assunto é a liberação do FGTS aos atingidos pelo temporal de granizo do dia 13 de outubro (Foto: Sandro Scheuermann)
 
O prefeito Elizeu Mattos seguiu nesta segunda-feira (3) a Brasília (DF) onde terá extensa agenda até quarta-feira (5) à noite. A primeira reunião será no Fórum Parlamentar Catarinense, acompanhado da deputada federal eleita Carmen Zanotto. Serão discutidos repasses de recursos para as passarelas que serão implantadas nas marginais da BR-282. “Vamos tentar incluir no projeto, além das três já estipuladas, os bairros São Paulo e São Francisco e ainda o distrito de Índios, onde a travessia também é perigosa”, informa.
Em outra reunião, com a Defesa Civil, será tratado sobre a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos atingidos pelo temporal de granizo do dia 13 de outubro. Um dos objetivos, segundo o prefeito, é tentar incluir o bairro Coral na liberação.

Funda de Garantia
Foram catalogadas as ruas dos bairros atingidos (caso alguma rua atingida não esteja na lista, a pessoa pode requerer da mesma forma, acionando os órgãos afins para comprovação dos danos nas casas da via requerida), bastando ao interessado comprovar sua residência e apresentar os documentos exigidos. O atendimento começou a ser realizado pelo número 0800-72607, diretamente com o teleatendimento da Caixa Econômica Federal. O cadastro presencial, conforme calendário predeterminado e divulgado no site da prefeitura, ocorrerá no ginásio Jones Minosso, de 6 a 21 de novembro.

Efeitos
Somente de entulhos de telha, sem contabilizar móveis estragados que são deixados pelos moradores, serão recolhidos mais de 1.200 caçambas. Para realizar o serviço serão contratados novos funcionários pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Segundo o prefeito Elizeu Mattos, o temporal atrapalhou o andamento da economia do município. A arrecadação caiu neste período e os prejuízos foram grandes.
Outra questão foi 2014 ser um ano atípico, com a realização da Copa do Mundo e logo depois, as eleições. “Mesmo com todas as dificuldades há um grande esforço da administração municipal. As pessoas podem ficar tranquilas, vamos em busca de recursos, dando continuidade às obras e incentivando o desenvolvimento econômico. Mas para isso precisamos da colaboração e compreensão da população”, comenta.
O FGTS sendo liberado o mais rápido possível para os atingidos pelo temporal de granizo, aquecerá novamente a economia neste fim de ano, principalmente com a chegada do Natal, quando é grande a expectativa do comércio sobre as vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...