sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mais de 35 mil pessoas atendidas na liberação do FGTS

 
“Quem não pôde vir até hoje, o atendimento será realizado diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal até o fim do ano, conforme o decreto municipal.” Valderlei Germano
 
A prefeitura disponibilizou 120 funcionários para o atendimento da população no Jones Minosso (Foto: Marcio Avila)
 


Muita gente, atingida pelo temporal de granizo do dia 13 de outubro, se apressou e correu contra o relógio para conseguir realizar o cadastramento para liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em tempo hábil. O atendimento encerrou nesta sexta-feira (21) no ginásio Jones Minosso com muita movimentação e filas. Desde as 6h as equipes estavam a postos para atender a grande demanda. A estimativa é de que aproximadamente três mil pessoas devam ser atendidas até às 19h desta sexta-feira (22), quando fecham os portões.
Segundo o executivo do Balcão Cidadão e coordenador das atividades no ginásio, Valderlei Germano, o fluxo intenso ocorreu porque muitas pessoas não conseguiram seguir o calendário estipulado, respeitando a data correta de atendimento conforme o mês de aniversário, sendo também atendidos nesta sexta-feira. Durante toda a força-tarefa, em torno de 35 mil cidadãos foram cadastrados e uma parte já recebeu o benefício. “Quem não pôde vir (ao ginásio) até hoje (sexta) o atendimento será realizado diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal até o fim do ano, conforme o decreto municipal”, afirma.
A prefeitura disponibilizou 120 funcionários de diversas secretarias para o atendimento da população no Jones Minosso. Há empresas prestando assistência aos funcionários e fazendo a liberação diretamente pela Caixa. Muita gente conseguiu de uma forma ainda mais prática e rápida, através do 0800, disponibilizado pelo banco. Quem seguiu esta opção e tinha os dados cadastrais atualizados teve o dinheiro depositado na conta em seis dias úteis.
Por meio desse processo foram atendidas mais de quatro mil pessoas, segundo informações da Caixa. “Será muito importante para a recuperação da nossa cidade e um alívio para as famílias, principalmente porque estamos próximos do Natal, quando o consumo aumenta, beneficiando o comércio também”, comenta Valderlei.
O limite de saque é de R$ 6.200,00 por conta, mas algumas pessoas que possuem mais de um cadastro pode retirar um valor maior. Alguns integrantes da mesma família conseguiram o recurso, sem empecilho. “Encontramos muitas pessoas felizes com o dinheiro a caminho, alguns até brincam que esta foi como uma Mega-Sena, beneficiando boa parte dos lageanos e muito disso devido ao prefeito Elizeu Mattos, que agilizou o processo e o decreto que tornou isso possível”, finaliza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taekwondo lageano brilha na Copa Santa Catarina e garante vagas para a Copa do Brasil

  Atletas de Lages conquistam medalhas em Jaraguá do Sul e confirmam presença na seletiva nacional em Porto Alegre O taekwondo de Lages most...