quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Defesa Civil apresenta relatório de entrega de telhas



O relatório da primeira prestação de contas destaca que foram distribuídas cerca de  185 mil folhas de fibrocimento de 4 milímetros, 12 mil de 5 milímetros e 18 mil de 6 milímetros, totalizando a entrega de aproximadamente 215 mil unidades







Membros do Conselho Municipal de Defesa Civil reuniram-se na manhã desta quinta-feira (27) para apresentar o relatório de atendimento na entrega de telhas de fibrocimento, um mês e meio após a tempestade de granizo que atingiu 60% da cidade, deixando milhares de famílias com as residências danificadas.
Representantes de órgãos, entidades e secretarias municipais como Habitação, participaram do encontro. Entre os temas abordados está o planejamento de ações para inserir a Defesa Civil nos bairros da cidade, com trabalhos de conscientização e o projeto de agente mirim desenvolvido pela equipe. “Queremos que as pessoas interajam mais conosco e entendam a verdadeira função deste órgão no município”, destaca Moacir Tadeu Wasielewsky, assistente especial da Defesa Civil.
Outra questão abordada foi referente ao projeto de monitoramento do nível do leito do rio Carahá e a realocação dos pluviômetros, para que a vigilância seja mais efetiva. “Ainda estamos sentindo os reflexos da chuva de granizo do mês de outubro, exemplo disso são as equipes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, que estão nas ruas recolhendo os entulhos deixados pelo temporal”, afirma. “Dessa forma estamos elencando algumas medidas a serem tomadas para que o município consiga prevenir, ou ao menos amenizar, os efeitos dos fenômenos naturais”, completa.
O secretário executivo da Defesa Civil, Adilson Panek, está em Florianópolis e não pode participar desta reunião. De acordo com Tadeu, Panek está na Secretaria de Estado da Defesa Civil prestando contas sobre o trabalho desenvolvido na distribuição de telhas ao atingidos.
Durante a reunião os números das entregas de telhas foram destacados. A Defesa Civil conseguiu atender 5.346 unidades habitacionais, totalizando um atendimento a 19.289 pessoas. “Os bairros mais atingidos e que consequentemente receberam mais telhas foram Habitação, Caça e Tiro, Várzea e Universitário. Coincidência ou não, esta é a região que mais é afetada quando ocorrem enchentes na cidade”, afirma Moacir.
O relatório da primeira prestação de contas destaca que foram distribuídas cerca de  185 mil folhas de fibrocimento de 4 milímetros, 12 mil de 5 milímetros e 18 mil de 6 milímetros, totalizando a entrega de aproximadamente 215 mil unidades de telhas.

Legenda: Estão sendo planejadas ações para inserir a Defesa Civil nos bairros, com trabalhos de conscientização. (Fotos: Sandro Scheuermann)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...