Calculadora mecânica: antes das calculadoras eletrônicas, era preciso usar máquinas complexas como esta para fazer contas.
Copiadora colorida: esta copiadora gigante e cortada ao meio está exposta na sede da Canon no Japão
Airbag: aqui temos um Mercedes E Class T-Model cortado em certas partes para exibir onde o carro usa tecidos da alemã Groz-Beckert – incluindo aí os airbags.
O corpo humano: uma exposição no Oregon Museum of Science and Industry (EUA) mostra partes do corpo humano através de cadáveres reais. Acima, temos uma comparação entre uma pessoa magra e uma pessoa obesa.
Coração: o professor John Krieger usa órgãos comprados no açougue para ensinar biologia. Aqui temos o coração de um cordeiro cortado ao meio, mostrando os átrios, ventrículos e vasos cardíacos.
Canhão de tanque: este é o Royal Ordnance L7, do Reino Unido, com 105 mm de diâmetro e usado em tanques de guerra. A foto acima mostra o modelo em exibição no Deutsches Panzermuseum, Alemanha.
Granada de mão: os pequenos cubos que revestem a parede interna da granada são os fragmentos que se espalham durante a explosão, maximizando os danos.
Máquina de tomografia computadorizada: no canto superior esquerdo, fica o tubo de raio X para ver dentro do seu corpo. No canto inferior direito, está o gerador de imagens. No canto superior direito está o motor que faz tudo isso girar em alta velocidade.
Bola de golfe: o fotógrafo James Friedman resolveu cortar sua coleção de bolas de golfe para ver o que há dentro delas.
Cabo submarino de energia: usado para ligar turbinas de vento na Escócia – instaladas acima do mar – até estações de energia em terra firme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário