quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prefeito anuncia reforma das academias da terceira idade

Um cronograma será elaborado pela empresa, mas por questões prioritárias, como fluxo de uso, localização e estado precário, a primeira a ser revitalizada é a da praça dos Motoristas, no entroncamento das rua Frei Gabriel e avenida Belizário Ramos
Serão investidos aproximadamente R$ 230 mil, recursos próprios do município (Foto: Marcio Avila)

O prefeito Elizeu Mattos e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, assinaram na tarde desta quarta-feira (1) a ordem de serviço para a reforma de todas as Academias da Terceira Idade (ATIs) instaladas na cidade. O trabalho será iniciado imediatamente pela empresa lageana SBR, que venceu a licitação. Serão investidos aproximadamente R$ 230 mil, recursos próprios do município.
Lages tem 44 academias implantadas ao ar livre, distribuídas em vários bairros. Três delas foram instaladas recentemente e não precisarão de reforma. Um cronograma será elaborado pela empresa, mas por questões prioritárias, como fluxo de uso, localização e estado precário, a primeira a ser revitalizada será a da praça dos Motoristas, no entroncamento das rua Frei Gabriel e avenida Belizário Ramos (Carahá).
A previsão é de que sejam recuperadas entre oito e dez ATIs por mês, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, que realizará limpeza no entorno e pintura. A principal preocupação é garantir a segurança dos usuários; toda a parte estrutural será revitalizada e substituídas as placas com orientações sobre os exercícios.
O prefeito anuncia que em breve serão inauguradas as primeiras Academias da Saúde, que são estruturas cobertas, localizadas em anexo às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros, que contarão com equipamentos e orientadores físicos. A primeira será no bairro Guarujá e outra, no Santa Mônica.

Campanha de preservação

O superintendente da FME, Armando Mello Júnior, afirma que mais da metade das ATIs encontram-se deterioradas devido às ações de vândalos. Para coibir este tipo de depredação foi deflagrada uma campanha de preservação do patrimônio público em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, para conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos bens públicos. “Não adiantaria a prefeitura reformar se a população não ajudar a cuidar. É importante que todos tenham consciência dos benefícios que estas academias trazem, é uma questão de saúde pública”, diz o prefeito Elizeu Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...