sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Teatro Sesc/Lages – programação de: 03 a 07/10/14

03/10 (sexta) – Cinema
Filme: “O DIA QUE DUROU 21 ANOS”
Direção: Camilo Tavares
Documentário – 2013 – 77 min
País: Brasil
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 12 anos
Entrada Franca
Este documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. A ação militar que deu início a ditadura contou com a ativa participação de agências como CIA e a própria Casa Branca. Com documentos secretos e gravações originais da época, o filme mostra como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.
 
04/10 (sábado) – Música na Calçada
“EM COMPASSO”
Bada Castro (Lages/SC)
Horas: 10h30
Local: Calçadão da Praça João Costa - Centro
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
o único tempo em que ando é o que se mede em compassos”
Em Compasso é a composição “carro-chefe” deste trabalho, abrindo o show.
Há quase uma década Jean Rodolfo Madruga Taruhn e Bada Castro trabalham em composições musicais. São poemas (letras) de J.R.TARUHN e melodias de BADA CASTRO. Fruto de conversas, discussões, interação, buscando expressar ideias, ideais... a visão de mundo compartilhada em estilo poético-musical eivado de influências - MPB, música latino-americana, música de raiz do sul do Brasil, jazz, blues, música clássica... tudo condimentado da identidade dos autores.
Trabalho autoral que prima pela simplicidade elegante e que é uma trajetória levada a sério, onde Taruhn e Bada buscam mesclar estilos e ritmos, expressando valores regionais. Orgulham-se de sua “lageanidade” - afinal a cidade natal, Lages, é referência constante, nas expressões, no jeito, na caboclice gaúcha. Herdeiros dos tropeiros e campeadores, bebem nas fontes universais. Regionalizam o universal.
BADA CASTRO canta essas composições na parceria musical de:
JOÃO PAULO CZARNECKI DE LIZ, jovem músico lageano, multi-instrumentista, arranjador, compositor, que atuou nos arranjos e se apresenta com vários instrumentos e com vocais.
RAFAEL FLORIANI, baterista e percussionista lageano, que atua com música de alta qualidade, promovendo work shops frequentes, dando aulas de bateria e percussão e tocando com os melhores músicos da região. Músico sensível e dotado de extremo talento e bom gosto, suavidade e com levada oportuna em todos os ritmos.
 
04/10 (sábado) – Música
“TEMPO QUENTE”
Ricardo Graça Mello
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Será uma noite memorável para recordar os melhores momentos da música dos anos 80 e ao VIVO, com um ícone da cultura brasileira. #Você é nosso convidado !  Show Tempo Quente, Ricardo tocará sucessos dos anos 80 como Califórnia, Garota Dourada, Balão Azul, Menina Veneno, Tempo Quente. O mundo só para nós (tema da novela Vale tudo) e composições próprias
O Show é acompanhado pelo músico Guinha Ramires (violão)
 
05/10 (domingo) – Contando Histórias
“AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS”
Grupo: Ivone Balzan e Sonia Simão (Lages/SC)
Horas: 16h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Surgem das profundezas das florestas...
Mulheres velhas, narigudas, encarquilhadas, dotadas de gargalhadas terríveis com seus feitiços, bruxarias e magias!
Ha Há Há Há Há... elas estão chegando!!
A Tal fruta amarela (Conto Popular)
O Coqueiro Encantado ( Malba Tahan)
Véia da Gudéia ( Cristiana Velasco)
A História da Cuca (Conto Popular)
 
07/10 (terça) – Teatro
REDE SESC
“PLURAL”
Cia de Teatro Nu Escuro (Goiânia/GO)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
PLURAL é a trama tecida pelas histórias de uma menina chamada Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus sete anos, onde se distraia brincando com uma boneca de milho no terreiro de sua casa, enquanto sua avó cozinhava no fogão a lenha e lhe falava pela janela. A narrativa segue costurando memória em memória, fiando o universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas, com seus encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias. Uma trama sempre tensionada entre o drama e a poesia, o trágico e o humor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...