domingo, 19 de outubro de 2014

Sheherazade recebe ameaça de morte e faz denúncia contra internauta no ar


A jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do principal programa jornalístico da emissora de Sílvio Santos, o SBT Brasil, não se aguentou e mais uma vez criou polêmica ao vivo nessa última sexta-feira (17). A moça revelou que fez uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) a respeito de uma pessoa que teria feito ameaças contra a sua vida na internet, em postagens no Facebook.
Um dia antes, a jornalista já havia feito um pedido nas redes sociais para que seus admiradores e seguidores denunciassem o perfil do agressor a fim de bloqueá-lo do site. "Peço que me ajudem a denunciar esse perfil ao Facebook. Quanto mais denúncias, mais fácil banir um sujeito que não sabe se portar com civilidade nas redes sociais", convocou Rachel. Antes de ter sua página tirada do ar, o usuário havia postado seguidamente mensagens de ódio contra a apresentadora.
"Eu vou matar você... enquanto você não sai do SBT", dizia o homem, que além de ameaçar Rachel também convocou outros internautas a assassinarem a jornalista. "Censurada! Censurada! Censurada! Movimento matem a Rachel [...] a imprensa vai calar a sua boca!", escreveu em outros trechos. Isso acabou levando Sheherazade a efetivar a denúncia junto ao MPF e compartilhar a informação com os telespectadores.
"Estou dividindo esse episódio com vocês para incentivar qualquer um que esteja sendo ameaçado ou intimidado, como eu estou sofrendo, a não ceder, a não se calar, a não se quedar. Busquemos a justiça!", disse no ar. Ela já sofreu outras ameaças em 2013, quando um filósofo escreveu no Twitter que desejava que ela fosse estuprada. Um processo corre na justiça ainda hoje, mas sem uma definição final sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos na TV . Deste final de semana

  Sábado 16:00 Premiere 2- Fluminense x Atlético MG 18:30 - Premiere FC - RB Bragantino x Flamengo 21:00 Premiere 4 - Corinthians x Fortalez...