segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sentimento de alívio aos atingidos

 
“As pessoas que ainda não receberam telhas, por mais difícil que seja, devem esperar, porque a ajuda vem e em momentos como este, o fundamental é manter a calma e cooperar com quem está trabalhando para nos ajudar.” Aline Correa
 
Luiz Carlos entende que não há como lutar contra as forças da natureza. “É preciso que as pessoas entendam que não foi culpa de ninguém e que as telhas chegarão às suas casas” (Foto: Sandro Scheuermann)
 
A entrega de telhas para recobrir as residências atingidas pelo temporal de granizo da última semana recomeçou nesta segunda-feira (20), antes das 8h. As equipes estão espalhadas pelos bairros mais atingidos e, gradativamente, a situação fica mais amena para os lageanos. Mais de 80 mil peças já foram distribuídas e nesta manhã os moradores do bairro Caravágio e adjacências, por exemplo, foram atendidos.
O aposentado Reni Carlos de Melo, 78 anos, mora sozinho e foi o primeiro do dia a receber as telhas. “Só tenho a agradecer ao pessoal da prefeitura, o prefeito Elizeu Mattos e o governador Raimundo Colombo e todos que estão reconstruindo a cidade. Perdi muita coisa, mas com trabalho vou conseguir me reerguer”, garante.

Atingidos entendem a situação

Durante a entrega dos materiais, os moradores já respiravam mais aliviados. “Demorou, mas chegou”, diz a manicure Aline Correa, que teve toda casa afetada. “E as pessoas que ainda não receberam telhas, por mais difícil que seja, devem esperar, porque a ajuda vem e em momentos como este, o fundamental é manter a calma e cooperar com quem está trabalhando para nos ajudar”, declara.
Com o material em mãos, o trabalho será grande, mas a força de vontade de pôr tudo no lugar é ainda maior. Luiz Carlos Candido Silva, 50 anos, entende que não há como lutar contra as forças da natureza. “É preciso que as pessoas entendam que, o que aconteceu na semana passada, não foi culpa de ninguém e que as telhas chegarão às suas casas”, destaca.
O aposentado Antonio Nunes, 66 anos, já foi atendido pelas equipes, reconstruiu o telhado da sua residência e agora ajuda no conserto da casa da filha. “Ninguém esperava por um temporal dessa proporção e ninguém estava preparado. Senti na pele a dificuldade que as pessoas estão passando, mas vemos que a prefeitura está trabalhando firme para atender toda a população. Agora é hora de reorganizar a casa e a vida”, conta.

Roteiro para entrega de materiais nesta segunda-feira

Beatriz
Penha
Morro Grande / Beco dos Carreiros
Várzea
Petrópolis
Habitação / Mutirão
Ghetal
Universitário
São Pedro
São Francisco / São Paulo
Caça e Tiro
Popular
Vila Nova / Industrial
Ferrovia
Cristal / Pisani
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...