sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Prefeito solicita proibição de ato público de caráter político até domingo


 
 “Não se justifica em um momento como este tirar o efetivo da Polícia Militar das ruas, dificultando a garantia de segurança das pessoas. Nosso objetivo maior é proteger a população.” Elizeu Mattos
 
Em sua justificativa, o prefeito diz que a atitude visa precaver as pessoas de possíveis ataques, como aconteceu nesta madrugada, em Lages (Foto: Sandro Scheuermann)
 
O prefeito Elizeu Mattos protocolou na manhã desta sexta (3) junto aos juízes eleitorais Silvio Dagoberto Orsatto, Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva e Ricardo Fiúza ofício solicitando a proibição de qualquer ato público de caráter político de hoje (sexta-feira, 3) até domingo (5), dia das eleições. Isso inclui carreatas, passeatas, reuniões públicas abertas, entre outras.
Em sua justificativa, o prefeito diz que a atitude visa precaver as pessoas de possíveis ataques, como aconteceu nesta madrugada, em Lages, quando as bases da Polícia Militar Comunitária e da 3ª Delegacia da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, na Área Industrial, foram alvos de disparos de arma de fogo. “Lages é a terra do governador (Raimundo Colombo) e isso precisa ser levado em consideração”, comenta.
Segundo ele, cautela e precaução não fazem mal a ninguém. “O que queremos neste momento é preservar vidas e a polícia precisa estar focada no cuidado à população e não envolvida com passeatas e ações de campanha, fora de sua maior atribuição”, diz o prefeito. Ele aguarda a qualquer momento o parecer da Justiça Eleitoral ao seu pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...