quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Moradores de prédios atingidos pela tempestade têm direito ao FGTS

 
O procedimento difere um pouco do das residências, pois o proprietário do apartamento deverá levar até a Defesa Civil, no Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, uma foto das avarias causadas pelo temporal dentro do imóvel
 
Os interessados deverão encaminhar a documentação exigida até o ginásio Jones Minosso a partir do dia 6 de novembro (Foto: Nilton Wolff)
 
As pessoas que residem em prédios e que estão localizados nos 44 bairros e loteamentos atingidos pelo temporal de granizo, registrado em Lages no dia 13 de outubro, poderão sacar seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil de Lages, Adilson Panek, o procedimento difere um pouco do das residências, pois o proprietário do apartamento deverá levar até a sede da Defesa Civil, localizada no piso superior do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, na avenida Dom Pedro II,  uma foto das avarias causadas pelo temporal dentro do imóvel.
O procedimento deverá ser feito por todas as pessoas que tiveram seus apartamentos danificados, sem levar em consideração o número de andares dos prédios. “A imagem será anexada ao laudo que nós expedimos e este documento será entregue junto com os demais para a Caixa Econômica Federal. O proprietário poderá se beneficiar sim com o seu FGTS”, explica. Alguns casos, mesmo que o apartamento não esteja na cobertura, tiveram os vidros quebrados e outros tipos de danos, como infiltrações devido ao acúmulo de água nas lajes das edificações que tiveram o telhado destruído.

Como irá funcionar
Os interessados em retirar o benefício deverão encaminhar a documentação exigida até o ginásio Jones Minosso, onde será montada uma estrutura para receber os contribuintes a partir do dia 6 de novembro até o dia 21 do mesmo mês. Os titulares de contas do FGTS deverão seguir um calendário de atendimento predeterminado, divulgado no portal da prefeitura, no endereço www.lages.sc.gov.br, onde consta também o formulário que deverá ser preenchido e apresentado no ginásio.
Serão catalogadas todas as ruas cujas residências foram afetadas, nos 44 bairros e loteamentos atingidos pelo temporal, com ampla divulgação através dos meios de comunicação. Entre os documentos exigidos está o comprovante de residência do morador atingido. Quem tiver dificuldade nesta comprovação, uma equipe da Assistência Social irá fazer uma vistoria in loco, conversando com vizinhos para verificar a veracidade da informação, podendo haver punição por falso testemunho caso a situação não se comprove.

Valor liberado
A liberação do recurso seguirá um limite de até R$ 6.220,00 e, após ser apresentada a documentação exigida, o saque deverá ser liberado em cerca de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo pronto para entrega dos 15 mil kits de material escolar e mochilas às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação

  Para o mês de março está prevista a distribuição dos uniformes escolares. Cada criança e estudante receberá seis peças, atendendo a todas ...