terça-feira, 30 de setembro de 2014

Recém-nascidos presenteados em casa com enxovais fabricados pela Samt


 
A entidade entra com o material e as voluntárias, com a mão de obra
 
Na tarde desta terça foram visitadas casas de bebês no Várzea, Popular, Santa Clara e Coral (Foto: Sandro Scheuermann)
 
Dois pequeninos com menos de 1 mês de vida receberam um lindo presente na tarde desta terça-feira (30): um enxoval completo composto por peças fabricadas pelo grupo de mulheres voluntárias da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt). Dos enxovais fazem parte dois conjuntos de lã (casaco, calça e sapatinho), pijama, fraldas de tecido com acabamento artesanal, panos de limpar a boca, babador, toalha de banho, manta, um jogo de lençol e fraldas descartáveis.
Na tarde desta terça foram visitadas casas de bebês no Várzea, Popular, Santa Clara e Coral. O primeiro a ganhar o kit foi Pedro Henrique, de 19 dias. Mônica da Silva de Liz está provando o gostinho de ser mãe pela segunda vez, aos 17 anos. A adolescente mora no Condomínio Aristorides Machado de Mello. “A maioria das roupinhas eu ganhei de doações. Só comprei sabonete, pacotes de fraldas. A ajuda veio em ótima hora. Para as mulheres que costuram pensando em nós, desejo saúde e que possam ajudar sempre”, diz.
Na rua Gilcionir Zappelini Branco, no Popular, Maria Alice Antunes de Sales, 26 anos, está “curtindo” o clima de festa por causa da chegada de Nicolas, seu filho caçula, de 20 dias de vida. Na modesta casa de madeira residem ela, o marido e quatro filhos. Seu esposo recebe um salário mínimo na empresa e é o único provedor da casa atualmente. “Tudo que temos do bebê foi ganho. Eu estava trabalhando como diarista e em cada casa eu ganhava alguma coisa da patroa, como uma fralda, um conjuntinho. Ganhei um kit do Cras, onde eu frequentava as reuniões de grupo”, relata.
Produção em série e manual
A professora da Samt, Sandra Corso, recorda que é confeccionada a média de 50 peças por mês, todas doadas para mamães financeiramente vulneráveis. “Estamos indo até suas casas para conhecer seus bebês e entregar o presente. Mas na Samt acontecem doações praticamente todas as semanas”, afirma. A coordenadora do Projeto Ciranda, Rosângela Neves, fala do prazer de saber que a missão da Samt está sendo cumprida. “A entidade entra com o material e as voluntárias, com a mão de obra. Nós descobrimos as mães a serem ajudadas a partir de pessoas que nos avisam da necessidade”, ressalta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos na TV . Deste final de semana

  Sábado 16:00 Premiere 2- Fluminense x Atlético MG 18:30 - Premiere FC - RB Bragantino x Flamengo 21:00 Premiere 4 - Corinthians x Fortalez...