segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Prefeito entrega capela mortuária no Frei Rogério


 
Demanda era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, que antes velavam os mortos no salão da igreja
O espaço, localizado na rua João José Godinho, próximo à igreja Sagrada Família, abrigará também, por um tempo determinado, o Conselho Comunitário de Segurança (Foto: Toninho Vieira)
 
Entregue a Capela Mortuária Comunitária do bairro Frei Rogério, na tarde de sábado (30). O prefeito Elizeu Mattos repassou a estrutura à comunidade que agora poderá velar seus entes queridos num espaço adequado. O trabalho conjunto entre várias secretarias municipais e coordenado pela associação de moradores local possibilitou que a capela fosse entregue com rapidez.
O espaço de 97 metros quadrados, localizado na rua João José Godinho, próximo à igreja Sagrada Família, abrigará também, por um tempo determinado, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) setor IV. “Assim que concluirmos os trabalhos na Duque de Caxias, o  Conseg ocupará espaço naquela área”, disse o prefeito. Ele lembrou que o investimento na construção da capela foi de R$ 75 mil, através de convênio firmado entre a prefeitura e a associação de moradores do Frei Rogério.
A presidente da associação de moradores, Claudia Regina da Silva, ressaltou a importância de parcerias para a execução das obras. “A instalação desta capela mortuária na região faz com que os moradores velem seus parentes mais perto de suas casas”, diz. “A capela, além do amplo espaço para a realização de velórios, conta ainda com copa e sanitários (feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais)”, informa.
Ela destacou a forte participação da comunidade, que contribuiu, através de doações, na aquisição do mobiliário, como as cadeiras-poltronas, num custo total em torno de R$ 10 mil. A solenidade contou com a presença de presidentes de associações de moradores, vereadores e   lideranças religiosas do bairro, como o padre Roberto, que abençoou o local. O prefeito informou que a próxima capela mortuária será construída no bairro Tributo.

Conseg

A capela mortuária do Freio Rogério tem duas salas, sendo que uma delas será provisoriamente ocupada pelo Conselho de Segurança, que abrange 12 bairros: Morro do Posto, Guadalupe, Vila Comboni, Frei Rogério, Passo Fundo, Maria Luiza, Vila Maria, Jardim das Camélias, CDL, São Paulo e São Francisco, segundo Cláudia. E o prefeito Elizeu afirmou que tão logo seja concluída a reforma da casa onde antes funcionava um posto de informações turísticas, às margens da avenida Duque de Caxias, o Conseg será mudado para esse local.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...