terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nota oficial: Secretária da Saúde se posiciona em relação a manifesto de funcionários

 
Através de nota oficial, a Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da secretária Cristina Subtil, se pronunciou em relação ao manifesto deflagrado por alguns profissionais de determinados segmentos da Saúde.
 
(Foto: Sandro Scheurmann)
 
“Acredito que, por fazermos parte de um processo democrático, estas manifestações podem sim acontecer, mas é necessário que sejam de forma responsável e sem inclinações políticas, já que os serviços prestados por esta secretaria são exclusivamente voltados à saúde e ao bem estar da comunidade. Entendo que várias destas reivindicações vem há mais de dez anos, em que os profissionais buscam por seus direitos, como o abono por insalubridade, plano de cargos e salários, entre outros.  Nunca  nos negamos a dialogar a respeito, não temos lembranças de uma gestão tão próxima e aberta ao diálogo, e também nos parece nunca ter sido dada tanta importância a ações de humanização junto aos colaboradores. Senão vejamos:
Na última quinta-feira, dia 28 de agosto, houve uma reunião por mais de duas horas com o secretário da Administração, senhor Pedro Marcos Ortiz, juntamente com representantes da Comissão de Funcionários, quando foram discutidos os assuntos pertinentes. Na oportunidade ficou definida a formação de  um grupo de trabalho que  começaria, de forma sistemática, as tratativas a respeito de todas as solicitações colocadas em pauta. Ficou decidido que seriam realizadas reuniões quinzenais, em que os itens da pauta seriam estratificados em curto, médio e longo prazo a fim de encontrarmos soluções coerentes e responsáveis, sem falsas promessas políticas. Este grupo de trabalho teria a função de permitir a construção coletiva tão fortemente enraizada na sociedade democrática em que vivemos, mas, infelizmente, apesar de ter  compreendido a importância dessa mesa de negociações e mesmo tendo apresentado postura favorável a esta forma de trabalho, nos parece que a comissão não conseguiu alcançar este objetivo junto  aos seus pares.. Estamos falando de saúde, de cuidado à vida. Este é o nosso maior propósito, pois estamos atentos ao bom atendimento às pessoas e é isto que iremos primar do começo ao fim do processo.”

Cristina Subtil
Secretária Municipal da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...