quarta-feira, 3 de setembro de 2014

EUA prometem punir os assassinos de jornalistas americanos


O Secretário de Estado americano John Kerry afirmou nesta quarta-feira que o governo dos Estados Unidos vai punir aqueles que mataram os jornalistas James Foley e Steven Sotloff. Os dois repórteres foram decapitados por jihadistas do grupo extremista Estado Islâmico e as mortes foram divulgadas em vídeos divulgados na internet.
"Quando em qualquer parte do mundo terroristas assassinam nossos cidadãos, o governo dos Estados Unidos faz com que prestem contas, tomando o tempo que for necessário. Aqueles que assassinaram James Foley e Steven Sotloff na Síria deveriam saber que os Estados Unidos também farão com que prestem contas, não importa o tempo que levar", afirma um comunicado do chefe da diplomacia americana.
Kerry chamou a execução de Steven Sotloff de "soco no estômago" e uma "selvageria medieval". Duas semanas depois da divulgação do vídeo que mostra a decapitação do jornalista americano James Foley, o EI cumpriu a ameaça de matar Steven Sotloff. O jornalista de 31 anos havia sido sequestrado em agosto de 2013 na Síria.
Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...