O Teatro Sesc/Lages convida para a programação de 08 e 12/08/14.
Anexo: fotos
08/08 (sexta) – Cinema: Clássicos Brasileiros
Filme: “OS CAFAJESTES”
Direção: Ruy Guerra
País: Brasil
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 14 anos
Entrada Franca
Jandir (Jece Valadão) e seu amigo Vavá (Daniel Filho), um playboy, vivem no mundo das drogas e sexo de Copacabana. Só que a situação de Vavá não é boa, já que seu pai corre o risco de perder tudo o que tem. É quando a dupla tem a ideia de tirar fotos comprometedoras de Leda (Norma Bengell), a amante do tio de Vavá, no intuito de chantageá-lo. Eles a levam a uma praia deserta e, após tirarem as fotos, a estupram.
09/08 (sábado) – Cinema: Clássicos Brasileiros
Filme: “BONITINHA, MAS ORDINÁRIA”
Direção: Ruy Guerra
Drama – 1963 – 101 min.
País: Brasil
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 16 anos
Moça de boa família lê num jornal uma notícia espetacular: a curra sofrida por uma empregada doméstica. Obcecada com o fato, ela pede ao cunhado, seu amante, que a faça vítima de idêntico ultraje. Quando parentes descobrem seu plano, tentam a todo custo lhe arranjar um casamento. Sexo, perversão, amor, culpa e violência – ingredientes dos melodramas e folhetins de Nelson Rodrigues – irrompem nesta primorosa adaptação da peça teatral para as telas. Depois do sucesso de Boca de Ouro nos cinemas, no qual intepretou o papel principal, e se valendo do êxito de Bonitinha, mas ordinária nos palcos cariocas, Jece Valadão volta ao universo ficcional de Nelson Rodrigues, agora como produtor, ator e roteirista, para arrebatar mais uma vez o grande público. No elenco, nomes de peso como Odete Lara e Ambrósio Fregolente – ator que mais intrepretou personagens de Nelson Rodrigues no cinema e no teatro.
10/08 (domingo) – Cinema Infantil
Filme: “ANIMAÇÕES PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA”
Animação – 60 min.
País: Brasil
Horas: 16h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
As crianças pequenas vão adorar esta seleção com alguns dos melhores filmes brasileiros contemporâneos de animação. Todos tem em comum o humor e os finais felizes. Soam muito brasileiros nos falares e na musicalidade, mas cada um é original nas imagens que mostra o país: da chegada de um circo no interior ao dia a dia em um apartamento; das araras da floresta às brincadeiras nos quintais urbanos. As linguagens estéticas também são originais e variadas: colagem, desenhos a lápis, massinha, fotos, ou tudo misturado em animações engenhosas que vão deixar as crianças com vontade de fazer arte também.
12/08 (terça) – Teatro Infantil
“O FLAUTISTA DE HAMELIN”
Trip Teatro de Animação (Rio do Sul/SC)
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Dois artistas vindos de algum lugar desconhecido trazem uma carroça, que aos poucos vai se transformando na cidade medieval de Hamelin, para contar a clássica história do Flautista que livra a população de uma peste de ratos e sobre a importância de cumprir os tratos feitos.
Esse espetáculo é resultado de uma parceria com a companhia espanhola "Los Titiriteros de Binéfar" e foi patrocinado pela Funarte / MinCatravés do prêmio Edital Myriam Muniz/ 2007.
+os+cafajestes+cartaz.jpg)
+O+Flautista+de+Hamelin_+cr+%C2%AEdito+Denner+William++(5).jpg)
+O+Flautista+de+Hamelin_+cr+%C2%AEdito+Denner+William+(2).jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário