Neste final de semana será possível observar a maior superlua do ano. Neste sábado à noite, a lua estará 30% mais clara e 14% maior do que o habitual. O satélite só vai estar tão próximo da Terra novamente em setembro de 2015, então não perca a oportunidade para observar o céu.
O nome científico deste evento astronômico é Lua de Perigeu, que normalmente ocorre uma vez a cada 13 meses e 18 dias. O fenômeno não é exatamente raro, mas é considerado um dos mais bonitos para observadores terrenos. O destaque desta ocorrência é que a lua estará em sua fase cheia este final de semana, tornando tudo ainda mais impressionante.
O único problema é que uma das mais belas chuvas de meteoros também está programada para este final de semana, e a intensa luz da lua pode atrapalhar o outro evento astronômico. Se o seu intuito é observar os dois fenômenos, busque um local isolado, sem luz elétrica e de preferência com alguma cobertura, para que você possa esconder um pouco da luz lunar ao procurar pelos meteoros — até mesmo uma simples árvore já poderá te ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário