segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeito autoriza substituição de redes coletoras da Via Gastronômica

 
O ato foi acompanhado pelo representante da Associação Amigos da Via Gastronômica, Edésio Forbici, e da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages, Rosani Pocai
 
Serão investidos R$ 374 mil. As obras iniciam na próxima semana (Foto: Nilton Wolff)
 
Juntamente com as obras de revitalização da rua Emiliano Ramos (Via Gastronômica), o que compreende também a implantação de rede elétrica subterrânea, serão substituídas as redes de coleta de esgoto sanitário e de distribuição de água potável. O recurso, proveniente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), na ordem de R$ 374 mil, foi liberado pelo prefeito Elizeu Mattos nesta segunda-feira (4).
O ato foi acompanhado pelo representante da Associação Amigos da Via Gastronômica, Edésio Forbici, e da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Rosani Pocai. O objetivo é que as obras estejam adiantadas até novembro, quando será realizado um grande evento no local, o Encontro dos Amigos. O prefeito garantiu que até o fim do ano a revitalização estará em fase de conclusão e a troca de tubulação pronta. “Entregaremos para a população uma via completa, reurbanizada, com iluminação adequada e rede coletora nova”, comenta.

Cronograma

As obras devem iniciar na segunda-feira (11). A previsão é de que os serviços sejam concluídos no prazo máximo de 150 dias, podendo ser reduzido se o tempo colaborar. De acordo com o secretário da Semasa, Vilson Rodrigues, a rede de distribuição de água potável será feita, nesta primeira etapa, entre as ruas paralelas, a João Gualberto Neto e a Professor Trajano. Já a rede coletora de esgoto sanitário será desde a rua Aristiliano Ramos até a avenida Presidente Vargas.
Os trabalhos se estendem com a colocação de uma nova rede na Zeca Neves até o emissário da avenida Belizário Ramos (Carahá). As redes coletoras da Via Gastronômica foram uma das primeiras instaladas em Lages e o material de manilha está antigo e desgastado. “Faremos esse trabalho agora, enquanto ocorrem as obras de revitalização, para que não tenha necessidade de uma intervenção depois de tudo pronto”, esclarece.

Área central

O secretário da Semasa, Vilson Rodrigues, informa ainda que à medida que os serviços de cabeamento subterrâneo avançam no Centro de Lages, havendo a necessidade da substituição da rede de esgoto e de água, isso será feito, por determinação do prefeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...