segunda-feira, 25 de agosto de 2014

JORNALISTA DECAPITADO DEIXOU MENSAGEM À FAMÍLIA

Fonte: Reprodução/CNN
O jornalista americano James Foley, barbaramente executado na Síria, narrou para a sua família o sofrimento no cativeiro em uma mensagem oral que foi memorizada por outro refém libertado.
Na página do Facebook “Free James Foley”, os pais do repórter publicaram trechos da mensagem que o companheiro de cela do jornalista narrou para sua mãe: “Chegamos a ser 18 detentos, sempre na mesma cela, o que tem me ajudado”, narrou Foley, que também descreveu episódios da vida com seus pais e seus irmãos, e pediu que “se mantenham fortes”.
“Temos conversas intermináveis ​​sobre filmes, esportes, contamos piadas”, explica ele, acrescentando que os reféns organizam até mesmo jogos de salão. “Nós encontramos uma maneira de jogar damas, xadrez, Risk (jogo de estratégia)”.
Fonte: Reprodução/Faceboook/Free James Foley
Fonte: Reprodução/Faceboook/Free James Foley
O jornalista da GlobalPost de Boston, que teve sua decapitação postada em 19 de agosto, explica como os reféns se sentem quando um de seus companheiros é libertado. “Ficamos muito agradecidos quando alguém é libertado. Mas é claro que cada um busca a sua própria libertação. Tentamos estimular uns aos outros e compartilhar nossa força. Agora estão nos alimentando melhor, todos os dias. Temos chá, às vezes café. Recuperei o peso que perdi no ano passado”.
As últimas frases de Foley, morto aos 40 anos, são para a sua avó, a quem recomenda que “tome seus medicamentos e caminhe”.
Nova York, Estados Unidos (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...