RIO - Um incêndio de grandes proporções atinge neste sábado um depósito particular de veículo na Penha, zona norte do Rio, e o Corpo de Bombeiros trabalha no controle das chamas. Segundo o plantão de ocorrências da corporação, os Bombeiros foram acionados às 14h56 e cinco batalhões trabalham no incêndio. A assessoria de imprensa dos Bombeiros informou que ainda não há relatos sobre vítimas.
O depósito fica perto da Avenida Brasil e do Aeroporto Internacional do Galeão. Segundo o balcão de informações da Infraero no Galeão, a fumaça não afeta os voos. O aeroporto opera por instrumentos neste sábado, mas por causa da neblina - o tempo está chuvoso no Rio ao longo de todo dia.
Além do 28º Grupamento, que fica na Penha, foram acionados os quartéis de Irajá, Caju, Guadalupe e Central. Conforme imagens de helicóptero do canal de TV a cabo Globonews, as chamas começaram a reduzir de intensidade por volta de 17h10.
O depósito pertence a Rogério Menezes Leiloeiro. Segundo site da casa de leilões na internet, o leiloeiro é oficial da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) desde 1989 e atua nos segmentos de seguradoras, bancos, financeiras, órgãos públicos e empresas privadas.
O site também diz, em sua seção institucional, que a casa de leilões "aposta também na completa infraestrutura de seus depósitos, todos segurados, com redes de incêndio e de fácil acesso". Ao todo, os depósitos do leiloeiro ocupam 50 mil metros quadrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário