Por KARINA COSTA
Giovanna Antonelli, Bruna Marquezine, Cleo Pires, Helena Ranaldi, Glória Maria, Fernanda Paes Leme, Nanda Costa, Nicole Bahls, Reynaldo Gianecchini e José Loreto são alguns dos famosos que já aderiram ao Crossfit. O ‘esporte do fitness’, como define o coach do "Box Águia 2 CrossFit", da Cia Athletica, Andre Turatti, é um método de treino composto por modalidades olímpicas. Por esse motivo, pode te fazer ‘secar’ rápido, definir o corpo e mantê-lo em forma.
“A modalidade conta com movimentos que envolvem o corpo todo. Enquanto o treino regular das academias foca muito mais na parte estética, ou seja, eles praticam exercícios com isolamento muscular para definir individualmente peitoral, perna, glúteo, bíceps, braço”, explica. Portanto, se este é seu objetivo [definir estas partes do corpo], o Crossfit não é o treino mais indicado.
“Se quer ficar grande, com corpão rapidamente, também não indico. O resultado estético é consequência de quando você se exercita. Pois, assim, o corpo vai ganhar uma nova forma ao longo do tempo. Mas não mensuramos medida, circunferência, calorias ou percentual de gordura perdidos, bem como massa muscular adquirida. O aluno é avaliado pelo avanço nos movimentos, flexibilidade e tempo de realização. A modalidade serve para a melhora do condicionamento físico e da saúde”, adianta.
Crossfit é esporte consagrado nos EUA
A modalidade começou a ser formulada nos Estados Unidos na década de 70 e se consolidou 20 anos depois no país. Hoje é uma marca, cujas academias precisam se profissionalizar para trabalhar o método em seus espaços. “Há, inclusive, torneios mundiais transmitidos na TV americana, onde são eleitos os homens e mulheres mais condicionados do mundo. O Brasil também já participa dessas competições, que tem tudo para serem cada vez melhores”, aposta.









Nenhum comentário:
Postar um comentário