Não foi dessa vez que o Fluminense encostou de vez na ponta do Campeonato Brasileiro. Após o tropeço do líder Cruzeiro, que empatou com o Criciúma, o Tricolor carioca até saiu na frente no Maracanã, mas sofreu o empate no fim de um bravo Coritiba, e segue na vice-liderança, a quatro pontos da equipe mineira.
Ciente do estilo de jogo do Fluminense, o técnico Celso Roth mandou a campo um Coritiba com marcação adiantada e muita compactação nas suas linhas de defesa. Basicamente, fez o Tricolor provar do seu próprio veneno.
A tática funcionou, e os donos da casa não se impuseram como nas duas últimas partidas, contra Goiás e América-RN. A cabeça de Elivélton, completando cobrança de escanteio de Rafael Sóbis, foi suficiente para colocar o Flu em vantagem no primeiro tempo. Mas um belo chute de Germano selou um empate justo na etapa final.
Se o Fluminense se mantém, por ora, em 2º, o Coritiba segue em maus lençóis, em 18º, com 12 pontos. A equipe paranaense pode até terminar a 14ª rodada na lanterna, caso Flamengo e Figueirense vençam Sport e Chapecoense, respectivamente, neste domingo.
No próximo domingo, o Coritiba recebe o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, enquanto o Flu faz seu segundo clássico regional deste Brasileiro contra o Botafogo, às 18h30, no Mané Garrincha.
Antes, na quarta-feira, o Tricolor carioca recebe o América-RN, pela Copa do Brasil. O jogo de ida, em Natal, terminou em vitória carioca por 3 a 0. O Coritiba também "vira a chave" para a competição de mata-mata, e visita o Paysandu. Os paranaenses venceram a primeira perna do confronto por 2 a 0, no Couto Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário