quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aniversário da Lei Maria da Penha celebrado em Lages

 
Evento reuniu dezenas de pessoas que trabalham na rede socioassistencial e mulheres que tiveram a coragem de denunciar a quebra dos seus direitos
 
Encontro Regional foi organizado pelo Conselho dos Direitos da Mulher e Secretaria de Assistência Social (Foto: Ari Junior)
 
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (7) o Encontro Regional das Mulheres do Campo e da Cidade com a Lei Maria da Penha. O evento, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), reuniu dezenas de pessoas que trabalham na rede socioassistencial e mulheres que tiveram a coragem de denunciar a quebra dos seus direitos aos órgãos competentes.
Na abertura do encontro a emoção tomou conta com a dinâmica de apresentação de cada uma das pessoas que estavam presentes. “Nesta atividade cada um falou um pouco de si, dando seu depoimento pessoal sobre suas experiências de vida e em alguns casos os relatos de direitos violados”, explica a presidenta do Conselho da Mulher, Erli Camargo.
Foram desenvolvidas também oficinas e palestras que abordaram principalmente os direitos da mulher na sociedade atual. A Lei Maria da Penha completa, neste 7 de agosto, oito anos de atuação no país e é válida para todas as mulheres, independente de idade, cor, religião, raça ou orientação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banco do Emprego disponibiliza 388 vagas de trabalho em diversos setores

  O empregômetro, dispositivo que contabiliza as vagas conquistadas ao longo deste ano, registrou 582 vagas preenchidas por candidatos encam...