quinta-feira, 3 de julho de 2014

Serra organiza calendário turístico de eventos

 
A ação contribui na fomentação, articulação dos envolvidos e organização para evitar os picos de sazonalidade (Foto: Sandro Scheuermann)
 
Para o secretário de Turismo, Flávio Agustini, Festa do Pinhão, Natal Felicidade, Motoneve, Fashion Hair, Fetel, ExpoLages e Salão do Livro são exemplos de eventos que movimentam a cidade
 
Representantes do “trade” (“comércio”) turístico das cidades de Lages, Painel, Bocaina do Sul e São Joaquim se reuniram nesta quinta-feira (3) na Secretaria de Turismo de Lages para uma oficina de elaboração de calendário de eventos. A atividade é promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Santa Catarina em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e apoio da Fecomércio. Busca-se capacitar os meios de hospedagem das dez regiões turísticas catarinenses.
A Serra será a primeira a formatar o calendário para promover e divulgar os eventos e a oferta turística atual, assim como oportunizar às entidades, empresas, instituições do setor e aos turistas um espaço de consulta com informações úteis. Na oficina se trabalhou o conceito e a classificação, diagnósticos e a elaboração do calendário.
A coordenadora do Programa Conexão Educacional do Senac de Florianópolis, Flavia Didomenico, diz que a ação contribui na fomentação, articulação dos envolvidos e organização para evitar os picos de sazonalidade. “Usamos uma metodologia objetiva e prática na qual teremos um calendário regional abrangendo todos os municípios”, afirma.
Turismo é o segmento que mais cresce
Para o secretário de Turismo, Flávio Agustini, Festa do Pinhão, Natal Felicidade, Motoneve, Fashion Hair, Festival de Teatro de Lages (Fetel), ExpoLages e Salão do Livro são exemplos de eventos que movimentam a cidade, seja no comércio, hotéis ou restaurantes. “O desafio é fortalecer o segmento, sendo este o que mais cresce no mundo. Turista de eventos é o que mais gasta”, reforça.
Conforme o presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, essa é a segunda vez que a equipe sobe a Serra junto com o Senac. “Na primeira reunião, no fim de maio deste ano, ouvimos as demandas do trade e verificamos a necessidade de se criar um calendário de eventos que favoreça toda a região, unindo as riquezas de cada cidade. Desta vez vamos auxiliá-los a colocar as ideias em prática”, explica.
A reunião com todos os envolvidos e o lançamento do calendário regional deve ocorrer em breve. Na quarta-feira a mesma oficina foi realizada em Urubici com a participação dos municípios de Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema e Bom Jardim da Serra.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil kits a crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação em 4 de fevereiro

  Pesquisa do Procon orienta consumidores sobre preços de material escolar em Lages e Prefeitura informa sobre a entrega de 15 mil  kits  a ...