terça-feira, 1 de julho de 2014

Processo de recuperação Administração municipal trabalha na reorganização da cidade

Estradas vicinais na área rural foram parcialmente destruídas, necessitando urgentemente de novo cascalhamento. Pontes e bueiros foram danificados
Teve início a operação tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura nas ruas e avenidas mais afetadas, sobretudo corredores de transporte coletivo urbano (Foto: Toninho Vieira / Arquivo, dia 28 de junho)
Teve início a operação tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura nas ruas e avenidas mais afetadas, sobretudo corredores de transporte coletivo urbano (Foto: Toninho Vieira / Arquivo, dia 28 de junho)
O vice-coordenador da Defesa Civil e secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, destaca que foi iniciado o trabalho de limpeza de vias públicas, com a retirada de lama, galhos, pedras e lixo proveniente da atividade humana, como garrafas, sacolas e papéis, depois do período de chuvas que trouxe prejuízos ao município e à população, na última semana. “Muitos materiais já foram retirados, mas ainda há grandes quantidades a serem recolhidas. Há muito entulho”, observa Hampel. A operação tapa-buracos da Secretaria de Infraestrutura nas ruas e avenidas mais afetadas, sobretudo corredores de transporte coletivo urbano, também começou.
No interior
Estradas vicinais na área rural foram parcialmente destruídas, necessitando urgentemente de novo cascalhamento. Pontes e bueiros foram danificados, sendo que uma das pontes foi parcialmente destruída pela enxurrada. Totalizou-se 13 as localidades prejudicadas.
Outras ocorrências 
No bairro Penha foi realizado o corte de eucalipto em situação de risco iminente, enquanto no São Miguel e no Santa Helena foram atendidas duas famílias de duas residências em situação de risco devido à saturação (encharcamento) do solo. No dia 28 foram realizados 56 transportes de móveis, eletrodomésticos e objetos das famílias atingidas e nos dias 27 e 28 atendeu-se 62 ocorrências diversificadas.
Frio intenso substitui chuvas
Nesta terça-feira, dia 1º de julho, as temperaturas despencaram no Estado. A previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Recursos Hidrometeorologia (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), aponta temperaturas entre 4 e 12 graus centígrados para esta terça. Para a tarde há indicação de tímidos dois milímetros de chuva.
Data: 01/07/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...