sexta-feira, 25 de julho de 2014

Problema eletrônico em Brasília deixa o sistema fora do ar


 
A expectativa é que o suporte técnico do Ministério da Saúde normalize o serviço até terça-feira
 
A ausência do documento não impedirá a prestação dos serviços de saúde (Foto: Sandro Scheuermann)
 
Um problema no sistema eletrônico de expedição do Cartão SUS, em Brasília (DF), está, desde quinta-feira (24), impedindo, temporariamente, que o Balcão Cidadão continue fornecendo o documento aos lageanos. A expectativa é que o suporte técnico do Ministério da Saúde normalize o serviço até terça-feira (29). “Estamos atendendo cerca de 800 pessoas por dia”, informa a assessora técnica do Balcão Cidadão, Janaina Lins. De acordo com ela, o órgão da administração municipal de Lages, em uma semana, forneceu mais de seis mil cartões.
Atualmente há três mil pedidos agendados e que estão esperando o restabelecimento do sistema eletrônico para poderem ser efetivados. O executivo do Balcão Cidadão, Valderlei Germano, frisa que a ausência do documento não impedirá a prestação dos serviços de saúde no município. Em casos de emergências médicas ou exames clínicos, o solicitante deve ser atendido normalmente, desde que forneça o número de matrícula quando estiver de posse do Cartão SUS, posteriormente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...